CP completa processo e Cantu tem cinco dias para apresentar defesa

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Pato Branco reuniu-se nessa quinta-feira (9)Foto: Assessoria/CMPB

-- 2 Notícia --

Assessoria e redação

A Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Pato Branco reuniu-se nessa quinta-feira (9) para mais uma reunião de trabalho. Na ocasião, ficou estabelecido que os conteúdos das oitivas poderão ser disponibilizados aos vereadores, mediante requerimento e assinatura de Termo de Responsabilidade. Todas as demais diligências foram sanadas, onde foi respeitado o prazo para que todas as testemunhas apresentassem os documentos, que já estão protocolados, entre eles o atestado médico e o pedido de desistência feito por Heber Sutili que, na ocasião de sua oitiva, encontrava-se com problemas de saúde.

-- 3 Notícia --

Como a defesa do denunciado não se opôs à desistência, Sutili, que havia dito que não teria algo novo a contribuir para o caso, que já não fosse de conhecimento da CP, foi dispensado de ser ouvido. Com isso, concluiu-se a fase instrutória, portanto, será aberta vistas do processo ao denunciado para que no prazo de cinco dias apresente suas razões de maneira escrita.

Sessão de julgamento

-- 4 Notícia --

Após o denunciado protocolar suas razões, pelos ritos do Decreto-Lei nº 201, de 1967, a Comissão fará análise de todo o processo e emitirá o relatório final, o qual será protocolado junto ao Departamento Legislativo da Câmara e caberá ao presidente da Casa marcar a data da sessão de julgamento.

A CP também elaborou a resposta para o requerimento, enviado por Bruna Sokolowski, na qual ela alertou “aos membros da Comissão Processante que o prazo final – de natureza decadencial – para deliberar sobre a denúncia, encerra-se no dia 19 de janeiro de 2022”. O ofício com a resposta será expedido pelo Departamento Legislativo, na sexta-feira (10).

Oitivas

A CP realizou oitivas nos dias 23 de novembro e 2 de dezembro. Nas ocasiões foram ouvidos Bruna Sokolowski, Cesar Augusto Vassolowski, Januário Koslinski, Fernanda Chioquetta, Fernanda Hupalo Koslinski, Verônico Koslinski, Neivor Barro, Nilson Almeida (Canhoto), Pauliano Dlugoss, Werner Ildon Gerhardt, Augustinho Rossi, Ivano Carniel, Luis Antonio Alves de Matos, Thais Fernanda Nunes e o prefeito Robson Cantu.

Comissão

A Comissão Processante (CP), cuja composição conta com o presidente, vereador Dirceu Boaretto (Podemos); a relatora, vereadora Thania Maria Caminski Gehlen (DEM); e o membro, vereador Rafael Celestrin (PSD), foi formada em virtude de formalização de denúncias, junto à Câmara de Pato Branco.

A denúncia pedia providências após o episódio envolvendo a divulgação de vídeo, encaminhado anonimamente aos vereadores e veículos de imprensa, acerca de conversas supostamente ocorridas no Gabinete Municipal, entre o vereador Januário Koslinski (PSDB), o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, e demais participantes.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta