CP divulga data das oitivas e pessoas a serem ouvidas para apuração

Comissão Processante (CP) reuniu-se nesta terça-feira (9)

Após a reunião de trabalho desta terça-feira (9), a Comissão Processante (CP) divulgou que as oitivas, para apurar suposta infração político-administrativa, cometida pelo prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, serão realizadas no dia 23 de novembro. Na parte da manhã, serão ouvidos Bruna Sokolowski, Cesar Augusto Vassolowski, Januário Koslinski, Fernanda Chioquetta e Fernanda Hupalo Koslinski e, na parte da tarde, serão ouvidos Verônico Koslinski, Neivor Barro, Nilson Almeida (Canhoto) e Robson Cantu.

Confira a transcrição da fala do presidente da Comissão Processante (CP), vereador Dirceu Boaretto (Podemos):

“Na tarde de hoje (09/11/2021), a Comissão Processante (CP) esteve reunida, juntamente, com alguns vereadores – Claudemir Zacdo – Biruba (PL), Maria Cristina (PV) e Romulo Faggion (PSL) – além de assessores parlamentares.

Nesta reunião ficou definida a data das oitivas das partes envolvidas nos áudios vazados. As oitivas ficaram agendadas para o dia 23 de novembro, com início às 9h, serão ouvidas, na parte da manhã, cinco pessoas:            

Bruna Sokolowski

Cesar Augusto Vassolowski

Januário Koslinski

Fernanda Chioquetta

Fernanda Hupalo Koslinski

Na parte da tarde, a partir das 13h40, serão ouvidas quatro pessoas:

Verônico Koslinski

Neivor Barro

Nilson Almeida (Canhoto)

Robson Cantu

Ficou definido, também, que os demais vereadores que não são membros da Comissão Processante e participam na qualidade de ouvintes, poderão formular perguntas, entretanto, precisam protocolá-las, junto ao Departamento Legislativo, até dia 18 de novembro, para que a Comissão possa organizar o trâmite burocrático.

Ressalto que, se por ventura forem mencionadas mais pessoas durante as oitivas, estas também serão chamadas para prestarem esclarecimentos.

Não canso de ressaltar que, estamos trabalhando obedecendo ao devido processo legal, imbuídos de imparcialidade e transparência, para que, no prazo legal, possamos esclarecer todos os fatos ocorridos.”

Entenda

A Comissão Processante (CP), cuja composição conta com o presidente, vereador Dirceu Boaretto (Podemos); a relatora, vereadora Thania Caminski (DEM); e o membro, vereador Rafael Celestrin (PSD), foi formada em virtude de formalização de denúncias, junto à Câmara de Vereadores de Pato Branco, pedindo providências, após o episódio envolvendo a divulgação de vídeo, encaminhado anonimamente aos vereadores e veículos de imprensa, acerca de conversas, supostamente ocorridas no Gabinete do Prefeito Municipal de Pato Branco, entre o vereador Januário Koslinski (PSDB) e o prefeito Robson Cantu.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.