Ex-prefeito de Mangueirinha e Honório Serpa, Izidoro Dalchiavon morre aos 84 anos

Prefeito de Mangueirinha de 1989 a 1992 e de Honório Serpa, no período de 2005 a 2008, Izidoro Dalchiavon, morreu aos 84 anos, de causas naturais, no início da tarde desta terça-feira (22), em Pato Branco.

Natural de Sarandi (RS), Dalchiavon estabeleceu residência em Clevelândia em 1956, anos mais tarde se mudou para a localidade de Abundância, que na época pertencia a Coronel Vivida.

O corpo de Dalchiavon será sepultado em Honório Serpa, na quarta-feira (23).

Manifestações

Ainda na tarde desta terça, o prefeito de Honório Serpa, Luciano Dias decretou luto oficial no município por três dias. Neste período, as atividades nas repartições públicas se limitarão a trabalhos internos.

Na página do Facebook da Prefeitura de Mangueirinha a manifestação, “a vida cada dia nos prega uma peça e faz questão de evidenciar o quão frágil somos e que estamos aqui meramente de passagem, independe da posição que ocupamos, das histórias que escrevemos sem saber até quando cá estamos. Tudo que ficará serão apenas lembranças e tudo que levaremos será aquilo que sentimos. Isidoro Dalchiavon representou o povo de Mangueirinha e esta prefeitura como prefeito na gestão 1989 a 1992, como vereador na 8ª legislatura [1977 a 1982].”

O prefeito Elídio Zimermann Moraes ainda decretou luto oficial de três dias.

A Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) manifestou “profunda consternação, e oferece as mais sinceras condolências à família e aos cidadãos de Honório Serpa e Mangueirinha.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta