Política

Habitação é destaque na atual gestão de Feversani e Oliveira em BSS

Além das 47 moradias, que devem começar a ser construídas a partir dos próximos 60 dias, Feversani e Oliveira irão buscar novos recursos para a área habitacional (Crédito: Assessoria)

Buscando incentivar à população, que até então não teve a oportunidade de adquirir a sua casa própria, o prefeito reeleito Nilson Antonio Feversani (PSDB) e o vice Edson de Oliveira (PSL) têm a habitação como principal projeto para os próximos quatro anos em Bom Sucesso do Sul.

Na gestão anterior, o Município fez a doação de 47 terrenos para a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). Para a construção, a obra receberá cerca de R$ 5 milhões de investimentos do tesouro estadual, além da contrapartida da Administração Municipal.

Com isso, deverá reduzir os custos de financiamento a serem pagos pelas famílias selecionadas, que terão a possibilidade de parcelamento em até 360 meses.

De acordo com Feversani, as obras situadas no Loteamento Progresso devem iniciar dentro dos próximos 60 dias. O cadastramento das famílias está sendo feito pela Cohapar, sendo que, após o início das obras, a própria companhia irá selecioná-las.

“Sempre pensando em melhorar a qualidade de vida da nossa população, vamos buscar novos recursos para a área habitacional, além desse projeto em andamento de 47 moradias, em parceria com a Cohapar”, afirma.

Outras ações

Feversani diz que vários outros projetos serão prioridade nessa gestão. Na educação, ele destaca a construção de nova escola, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para atender os alunos em tempo integral, uma das metas do Plano Municipal de Educação.

“Também vamos buscar investimentos para a revitalização do Anfiteatro Municipal, o qual há anos não recebe melhorias; da mesma forma para o Ginásio de Esporte José Eleuci Merlo, garantindo mais qualidade e segurança nas práticas esportivas”.

Quanto à infraestrutura, ele enumera as obras de pavimentação asfáltica, que liga o município à divisa com Itapejara D’Oeste; e a busca por recursos para o asfalto no trecho entre BSS e Renascença.

“Também, com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; do chefe da Casa Civil, Guto Silva; e todo o Governo do Estado, vamos realizar melhorias no trecho que liga o trevo de acesso à PR-493 até Bom Sucesso do Sul, rodovia Eduardo Drancka”, afirma, acrescentando ainda os investimentos que “vamos seguir nas estradas do interior, obras de calçamento e novas demandas de infraestrutura, que possam surgir”.

Departamentos

Referente aos departamentos, Feversani afirma que foi mantida a maioria dos diretores [exceto o Jurídico e a Agricultura, os quais devem ser definidos em breve].

Assim, permanecem: Hermes Bolsoni [Obras e Serviços Rodoviários], Rafael Soeiro de Moraes [Indústria e Comércio], Ieda Geme [Administração e Planejamento], Fabio Junior de Oliveira [Obras e Serviços Urbanos], Elisana Pilonetto [Educação, Cultura e Esportes], Mateus Dallagnol [Finanças], Ronise de Oliveira [Ação Social] e Saliane Pegoraro [Saúde].

“Estamos agora mais preparados do que há quatro anos [uma vez que antes disso, nunca havia ingressado na vida política]. Vamos dar continuidade nesse trabalho que vem sendo feito, buscando melhorias em todos os setores, aliados à Câmara Municipal. Vemos com muita esperança a chegada da vacina, que traz mais segurança para todo o Estado. O ano será de muitas dificuldades, mas, com muito trabalho e planejamento, conseguiremos vencer os desafios”, finaliza.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima