Januário rebate declarações do prefeito sobre Caso Cantu

No fim da tarde dessa segunda-feira (8), o vereador Januário Koslinski (PSDB) – que foi supostamente coagido pelo prefeito de Pato Branco, Robson Cantu (PSD), em reunião no Gabinete Municipal, para que mudasse sua decisão sobre a formação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis irregularidades no Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) – publicou nas redes sociais uma nota de esclarecimento rebatendo declarações que o prefeito Cantu fez durante a manhã, em entrevista a alguns veículos de comunicação. O Diário do Sudoeste não esteve presente nessa coletiva de imprensa porque não foi convidado.

-- 2 Notícia --

O prefeito Cantu está sendo investigado por suposta irregularidade político-administrativa, pela Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Pato Branco, formada pelos vereadores Dirceu Boaretto (Podemos) – presidente; Thania Maria Caminski Gehlen (DEM), relatora; e Rafael Celestrin (PSD), membro. Ainda, na sexta-feira (5), após análise da defesa de Cantu – que solicitou o arquivamento das investigações – a Comissão Processante decidiu por dar continuidade aos trabalhos.

Nota

-- 3 Notícia --

Em nota, o vereador Januário disse que “primeiramente gostaria de esclarecer que a reunião com o prefeito não foi por mim solicitada. O PSDB de Pato Branco agendou a reunião, em mais uma tentativa de pressionar este vereador a votar conforme os interesses do partido e do Executivo, e não de sua convicção. Acerca da fala sobre barracões e asfalto, o vereador esclarece que foi procurado por empresários e tratou de levar a demanda até o Executivo, por entender que esta também é uma das suas funções. Quando estiveram no gabinete, o prefeito disse aos empresários que procurassem o município de Vitorino, que lá eles ganhariam um barracão, o que prova que quem não está preocupado com o desenvolvimento de nossa cidade é o chefe do Executivo e não este vereador”, frisou.

Asfalto

-- 4 Notícia --

Januário disse ainda que “quanto aos asfaltos, todos os vereadores da cidade fazem indicações para confecção ou correção de ruas, pois acredita-se que o excelente projeto da gestão anterior deva continuar. Existem requerimentos de tudo o que foi pedido ao Executivo Municipal, disponíveis para consulta pública no site da Câmara. Quanto a Usina de Asfalto (pedreira) este vereador reafirma que votou contra o projeto de lei do Executivo, pois este não possuía licença do IAT e do IBAMA, não se tendo notícia, até esta data, da obtenção destas autorizações. No que tange a pergunta feita por um repórter, cuja esposa ocupa cargo de confiança no Executivo, acerca do vereador ter ido até o gabinete pedir emprego para a sobrinha, informa que, primeiro, a mesma é concursada e, segundo, que a questão foi abordada no Ministério Público quando do depoimento do irmão do vereador, pai da funcionária, onde este esclareceu que o aumento de salário era promessa de campanha do prefeito feita exclusivamente ao pai da funcionária, sem nenhum tipo de envolvimento do vereador que, aliás, sequer campanha para o alcaide eleito fez”, enfatizou.

Distorção dos fatos

Januário afirmou que “a entrevista dada nesta manhã [segunda-feira, dia 8] prova, mais uma vez que o prefeito distorce fatos e tenta confundir a população, até mesmo quando fala em descobrir a autoria do áudio ou sobre este estar editado. O áudio foi gravado por este vereador e a íntegra do mesmo (contendo 2h18min) já foi entregue ao Ministério Público de Pato Branco, ao Gaeco de Francisco Beltrão e também na Comissão Processante. Não há edição nenhuma e os motivos pelos quais o vereador fez a gravação estão expostos nos órgãos competentes. Aliás, o próprio conteúdo do áudio demonstra que este vereador foi coagido e teve seu trabalho como edil ameaçado, caso não retirasse a assinatura para abertura da CEI em desfavor da chefe do Depatran a qual, por sinal, é integrante do PSDB, partido que marcou a reunião”, frisou.

Consciência tranquila

O vereador concluiu a nota salientando que está com a consciência tranquila. “O áudio não tem edição, a reunião foi marcada pelo Partido e o conteúdo deixa bem claro as intenções nefastas do Prefeito em tentar corromper ardilosamente este Vereador. Sigo firme, com o claro propósito de bem representar os munícipes de Pato Branco, honrando os votos recebidos, sempre com transparência e honestidade”, completou.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.