Legislativo cobra e estrada rural da Linha Martinello recebe melhorias

Após cobrança do Legislativo, através da Indicação nº 67/2021, de autoria da vereadora Thania Maria Caminski Gehlen (DEM) e do presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, vereador Joecir Bernardi (PSD), protocolada em março; e do Requerimento nº 688/2021, de autoria da vereadora Thania, de junho, solicitando ao Executivo Municipal que efetuasse a pavimentação com pedras poliédricas (calçamento) na estrada rural que liga o bairro Planalto à Linha Martinello, em Pato Branco, nesta semana a obra vem sendo executada.

-- 2 Notícia --

De acordo com a assessoria do Município, a equipe da Secretaria de Agricultura de Pato Branco está realizando a manutenção naquela estrada rural. Cerca de 4,9 quilômetros da via estão recebendo melhorias, através dos serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação.

“Essa era mais uma demanda antiga da população daquela região que estamos atendendo. Após alguns dias de intempéries climáticas, conseguimos realizar os serviços, melhorando a trafegabilidade dos usuários, transporte escolar e escoamento da produção”, frisou a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon. Também estão sendo realizados serviços de limpeza nas laterais da via.

-- 3 Notícia --

Segundo informações, nos próximos dias a equipe vai executar os serviços nas comunidades da Linha Caprini e Sede Dom Carlos, já que a Secretaria de Agricultura está realizando a recuperação das estradas rurais. São 15,2 quilômetros com cascalhamento, limpeza nas laterais e troca de tubulação de alguns bueiros, que estão sendo recuperados por meio do programa Estrada da Integração, do governo Estadual, que contemplou o município com R$ 69.951,06 em óleo diesel.

“Os serviços estão sendo realizados em quatro trechos que ligam importantes comunidades do nosso município. Essas vias estão em condições precárias de trafegabilidade, sendo uma solicitação dos moradores e usuários”, destacou a secretária.

-- 4 Notícia --

Na sessão ordinária de segunda-feira (2), da Câmara Municipal de Pato Branco, a vereadora Thania Maria Caminski Gehlen (DEM) propositora da solicitação, contou que esteve no local conferindo os trabalhos e agradeceu ao Executivo por atender a solicitação do Legislativo.

“Posteriormente aquela estrada rural será asfaltada. Agradeço ao Executivo que informou que na segunda-feira estaria lá e cumpriu”, enfatizou a vereadora.

Também na sessão, o vereador Marcos Junior Marini (Podemos) parabenizou a vereadora Thania pela iniciativa e destacou que naquela oportunidade também havia protocolado a Indicação nº 314/2021, solicitando ao Executivo melhorias na estrada rural que liga o bairro Planalto à Linha Martinello.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta