Legislativo entrega Moção de Aplauso a jovem que gabaritou Matemática no Enem

Foi entregue na sessão ordinária dessa segunda-feira (28) a Moção de Aplauso nº 4, de 2021, concedida para Vinícius Von Muhlen Colini Gonçalves, que fez o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e gabaritou em Matemática, acertando as 45 questões do teste.

-- 2 Notícia --

A homenagem é de autoria do vereador Claudemir Zanco (PL). Pelo projeto, Vinícius tem 17 anos, é filho de César Giovani Colini Gonçalves e Loreci Von Muhlen, sempre estudou no Colégio Mater Dei de Pato Branco, é caseiro, curte videogames e jogos eletrônicos, além de ser torcedor do Atlético Paranaense.

Ainda de acordo com o projeto, “Vinicius sempre tirou boas notas na escola, destacando-se em Matemática e História. Em 2020, ano da pandemia, iniciou o ‘Terceirão’, portanto, foi necessário muita dedicação e disciplina nos estudos, uma vez que as aulas eram todas on-line. Contudo, ele conquistou uma excelente classificação, acertando todas as questões de Matemática, de História e Geografia e de Inglês. Teve destaque, também, em Redação, onde sua nota foi 920. Na média geral, ele conquistou um score (nota) 819,76, permitindo-lhe garantir vaga em mais de sete universidades federais de Medicina, na região Sul do país, optando pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFSCPA) – a qual passou em 2° lugar geral e já está cursando”.

-- 3 Notícia --

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta