Nova Mesa Diretora da Câmara de Vitorino é composta apenas por mulheres

O Legislativo repassou recurso excedente ao Executivo de Vitorino na terça-feira (21)Foto: Assessoria/PMV

-- 2 Notícia --

Após votação acirrada na terça-feira (22), com cinco votos favoráveis e quatro contrários, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vitorino foi eleita para os trabalhos de 2022 composta apenas por vereadoras mulheres.

As atividades do próximo ano no Legislativo serão presididas pelas parlamentares Gilse Mafioletti (PSL), presidente; Joseane Martarello (PSL), vice-presidente; e Vitória Folgassa (PSC), primeira-secretária.

-- 3 Notícia --

Novamente o município ganha visibilidade nesta questão, já foi destaque também em 2021 por eleger como presidente do Legislativo a vereadora mais jovem do Paraná, Vitória Folgassa (PSC), que permanece como membro da Mesa Diretora em 2022.

A presidente eleita, vereadora Gilse Mafioletti ressaltou que o trabalho no Legislativo durante este ano foi muito intenso, sempre voltado para toda a população, mas com especial atenção a proteção e empoderamento das mulheres. “Criamos a Procuradoria da Mulher e realizamos vários projetos voltados a elas”, frisou.

-- 4 Notícia --

Gilse revelou que nos próximos dias a nova Mesa Diretora deve se reunir para definir o direcionamento dos trabalhos em 2022. “Temos bons projetos para o ano que vem, para o desenvolvimento da cidade e do interior. Venho trabalhando com as mulheres, principalmente com as do interior, porque já fui suplente na gestão passada. Pensamos nas mulheres principalmente por causa de tantas discriminações que acabam sofrendo, mas sem deixar de lado os projetos que são para o bem de toda a população”, completou.

Devolução de recursos

Também na terça-feira (21) o Legislativo de Vitorino devolveu recursos ao Executivo na ordem de R$ 786.622,24. Segundo Gilse, os recursos acompanham a indicação para serem destinados ao asfalto em uma comunidade do interior e a reforma de um centro comunitário gerenciado pelos idosos. “É uma necessidade e uma reivindicação antiga da população, que não havia sido atendida até agora. Então, neste ano, conversando com os vereadores achamos melhor devolver esse valor para ajudar o Executivo a fazer a parte dele”, salientou.

Executivo

O prefeito de Vitorino, Marciano Vottri (PSL), destacou o apoio integral da Câmara nas demandas em prol da sociedade. “Nessa terça ocorreu a transição de Mesa Diretora com a devolução simbólica do valor repassado do excedente financeiro do exercício da Câmara, que volta para o Executivo. O valor de R$ 786.622,24 é muito bem-vindo, principalmente num ano que atravessamos uma pandemia, de controle de gastos, de planejamento e de organização. Naturalmente a Câmara de Vereadores faz algumas indicações, que acolhemos com muito respeito e harmonia, e pretendemos cumprir para que esse recurso se materialize também em obras e benefícios para nossa população. Destaco que a princípio temos duas indicações, que são a reforma e ampliação do centro de convivência dos idosos e o complemento para um projeto de pavimentação asfáltica do interior, onde já temos um convênio em andamento com o governo do Estado, e o recurso que está faltando pretendemos usar o recurso excedente repassado pela Câmara de Vereadores”, destacou.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta