Política

PT homologa candidatura de Volmir Sabbi à prefeitura de Pato Branco

O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) homologou na noite desta quarta-feira (16) a candidatura de Volmir Sabbi para a prefeitura de Pato Branco. A decisão foi tomada por unanimidade na convenção do partido, realizada na sede do Sindicato dos Empregados no Comércio de Pato Branco e Região.


O candidato a vice-prefeito na chapa deve ser conhecido nesta quinta-feira (17), quando encerra o prazo para a homologação de candidaturas. Conforme Sabbi, a sigla manteve e segue mantendo diálogo para firmar possíveis coligações com partidos como o PDT, Cidadania e PC do B. Esta era a informação oficial até o encerramento da convenção.


Porém, o partido não descarta a possibilidade de lançar uma chapa pura caso não haja a confirmação de alianças. “Nós esperamos ter outros partidos conosco, porque a nossa proposta de gestão é ampla, que aceita e abraça outros partidos de esquerda e centro-esquerda”, disse o candidato.

Candidatura foi homologada na convenção do partido, realizada nesta quarta-feira


Em 2020, o PT apresentará pelo menos 11 candidatos a vereador. Até o fim da convenção havia a possibilidade de outras duas candidaturas.
Volmir Sabbi é engenheiro civil graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e atua há vários anos como professor do curso de engenharia civil da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), câmpus Pato Branco. Sabbi foi vereador pelo Partido dos Trabalhadores na legislatura 2005 a 2008.


Ele explica que o projeto de governo apresentado na candidatura se baseará nos alicerces de políticas públicas dos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff. “Nós tivemos vários anos de governo que nós entendemos que trouxeram uma grande contribuição para a melhoria de vida da população mais humilde do Brasil. Depois disso nós entendemos que depois disso houve um golpe, a eleição de Bolsonaro, e a piora de vida da classe trabalhadora. Nós queremos fazer o debate, e dizer que para Pato Branco nós temos condições de fazer um bom governo, com aqueles princípios de gestão pública, feito pelo Partido dos Trabalhadores, com outros partidos, de orientação de benefício prioritário aos mais pobres”, detalhou Sabbi.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima