Política

PTC confirma Andrey Herget candidato à prefeitura de Pato Branco

Andrey Herget e Pauliano Dlugoss defendem a chapa pura do PTC - Foto: Marcilei Rossi

A última noite de convenções, a quarta-feira (16), foi quando o Partido Trabalhista Cristão (PTC) de Pato Branco realizou sua reunião que homologou a candidatura do advogado Andrey Herget a prefeito e do empresário da construção civil, Pauliano Dlugoss a vice-prefeito.

A decisão por composição de chapa pura foi unânime, na reunião realizada em uma residência no bairro La Salle. Também de forma totalitária a legenda optou em não ter candidato a vereador.

Definindo a eleição de 2020 em Pato Branco como diferenciada, Herget disse acreditar que o processo eleitoral será disputado pela geração de informação, pelos debates, discussões e pelo trabalho nas redes sociais, lembrando ainda que pelo atual momento que o mundo passa, devido a pandemia, não será possível as aglomerações.

“Será uma disputa difícil, pois os candidatos que estão se colocando a disposição são bons nomes”, assim avaliou o candidato ao se referir as cinco candidaturas à prefeitura de Pato Branco, ao mesmo tempo em que avaliou como “salutar o exercício da democracia.”

Ele explica que mesmo sendo uma chapa sem histórico político, no comparativo com os demais postulantes ao cargo, a disputa política a que PTC se propôs a fazer foi sem acordos políticos, com setores e segmentos. “Queremos discutir políticas públicas pela melhoria da cidade de Pato Branco. Discutir questões de interesse da população e principalmente questões públicas que vem de encontro com aquelas pessoas que mais precisam dessas políticas públicas”, disse enfatizando que está em jogo os interesses públicos do Município.

Herget pontuou ainda que o período de campanha ao que depender da sua candidatura será de debate de políticas públicas e não de questões pessoais dos candidatos.

Ao apresentar o vice Pauliano Dlugoss, Herget, afirmou que mesmo sem histórico político, sempre se demonstrou interessado pela política, tendo participado de ONGs que fiscaliza a correta destinação do erário público.

Vereadores

O candidato do PTC ao reafirmar que a legenda não possui candidatos ao Legislativo, afirmou que observando as nominatas de outros partidos, Pato Branco possui bons nomes na disputa. “A população de Pato Branco saberá eleger os vereadores que tenham além de uma representatividade, tenham condições de exercer dentro do Legislativo suas funções, legislar por Pato Branco e fiscalizar as ações do Executivo”, disse pontuando que estas são atribuições dos vereadores.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima