Vereadores pedem viaduto para melhoria do tráfego de veículos

Os vereadores Dirceu Luiz Boaretto (Podemos) e Marcos Junior Marini (Podemos) assinaram em conjunto o Requerimento nº 576 de 2021, apresentado na sessão ordinária do dia 31 de maio, da Câmara Municipal de Pato Branco.

-- 2 Notícia --

O requerimento em questão requer ao Executivo Municipal que tome as medidas cabíveis junto ao Governo do Estado do Paraná e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para edificação de um viaduto no Trevo da Guarani, visando a melhoria do tráfego de veículos.

Os vereadores destacaram no documento que sabem da importância de haver mecanismos que “possibilitem a locomoção dos cidadãos com segurança e fluidez. Porém, não é de hoje que enfrentamos dificuldades de locomoção no Trevo da Guarani. Embora algumas melhorias tenham sido realizadas, não foram o suficiente para dar fluidez ao trânsito intenso na região, ocasionando engarrafamento principalmente nos horários de pico”.

-- 3 Notícia --

Diante das inúmeras reclamações recebidas, afirmam os vereadores, “ressaltamos a importância da edificação de um viaduto no local, visto que o mesmo proporcionará aos usuários da via uma locomoção mais rápida, segura e com fluidez, contribuindo dessa maneira com o crescimento de nosso Município”.

Faixa elevada

-- 4 Notícia --

O vereador Dirceu Boaretto também protocolou o Requerimento nº 568 de 2021, requerendo ao Executivo Municipal a implantação de uma faixa elevada na rua Ivaí, no bairro Jardim Floresta, em Pato Branco.

A justificativa do vereador para a solicitação é que “no local há uma bifurcação da via ligando a rua lvaí à BR 158 e a rua lvaí com a rua Terezinha Duarte, permitindo acesso ao bairro Jardim Floresta, e por consequência aos demais bairros nas proximidades. Ocorre que nesta via os condutores empregam alta velocidade, podendo dessa maneira ocasionar inúmeros acidentes, visto que há nas proximidades deste local uma instituição de ensino, e para ter acesso à escola as crianças necessitam atravessar a via. Com isso ficam expostas ao risco de acidentes, haja vista que os condutores trafegam em alta velocidade, sendo registrado inclusive acidente com vítima fatal no local, devido à alta velocidade”.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta