Vereadores visitam Escola CAIC e acompanham as obras da reforma

Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, Claudemir Zanco (PL), e os vereadores Eduardo Dala Costa (MDB) e Romulo Faggion (União Brasil) visitaram a Escola Municipal do Bairro Planalto (CAIC), na quinta-feira (23), para acompanhar as obras. O local está sendo reformado pela municipalidade, após a assinatura do contrato, para a primeira etapa das obras, ter sido realizada em 7 de abril de 2022, pelo prefeito Robson Cantu, no valor de R$ 532.765,46, em recursos próprios.

De acordo com as informações repassadas, o valor está sendo utilizado “para a remoção de parte da estrutura metálica existente no ginásio e construção de nova estrutura, com recuperação da base dos pilares metálicos e pinturas. Também, na construção de mureta em todo perímetro do playground, demolição da caixa d’água e pintura externa da estrutura da escola”.

A diretora da Escola, Deliane Paludo, recebeu os vereadores e explicou como está o andamento das obras, de acordo com ela, além dos trabalhos já mencionados, o telhado também já passou por melhorias, tendo em vista que, algumas salas estavam tendo problemas com as chuvas. Além disso, um buraco que se abriu na entrada do estacionamento, junto à calçada e próximo a um bueiro, colocando em risco a segurança das crianças e dos transeuntes, já recebeu obras estruturantes e foi resolvido pela Prefeitura.

Na ocasião, a Prefeitura informou que a pavimentação cedeu enquanto um caminhão trafegava para realizar a entrega de materiais para a reforma da unidade de ensino e que a equipe da Secretaria Municipal de Engenharia e Obras explicou que, como no local passa uma galeria de água fluvial, a terra abaixo da calçada erodiu e, como não era possível constatar como estava o solo ao redor da galeria, não havia como prever que a calçada fosse ceder.

De acordo com a diretora, logo após o ocorrido, a equipe da Secretaria já esteve no local, primeiro fazendo o isolamento e sinalização, para evitar acidentes, e, depois, conforme informações e fotos repassadas pela Prefeitura, em 5 de maio, realizando a obra, que necessitou “de um reforço com estrutura de concreto armado para conter o solo e conduzir a água da galeria”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Claudemir Zanco – Biruba (PL), avaliou a visita como positiva e as obras como necessárias. “Tanto alunos quanto professores e a equipe precisavam dessa melhoria, que irá revitalizar o espaço e proporcionar mais qualidade e segurança no dia a dia de toda a comunidade escolar”, concluiu.

você pode gostar também
Deixe uma resposta