58ª Romaria de Nossa Senhora da Salette ocorre neste domingo

No dia 19 de setembro, próximo domingo, será realizada a 58ª Romaria no Santuário de Nossa Senhora da Salette, comunidade do Rio Elias, no município de Renascença.

A programação religiosa iniciará com as celebrações do tríduo, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), às 19h; e no sábado (18), a celebração será às 15h.

Já a Santa Missa solene — celebrando os 175 anos da aparição de Nossa Senhora da Salette — ocorrerá no domingo, às 10h. Na mesma data, às 14h, haverá a Oração do Terço Meditado; e, às 15h, a celebração da Santa Missa. Na sequência, será dada a bênção aos objetos, à água e aos doentes, encerrando com o envio dos romeiros.

De acordo com o membro do Conselho do Santuário, Vanderlei Martins, com a pandemia, a programação será diferenciada e serão seguidos os protocolos exigidos pela saúde.

“O Santuário está localizado em um espaço amplo e aberto, todos podendo manter o devido distanciamento. Por isso, recebemos a liberação para realizar a Romaria. Cada um deverá usar sua máscara; teremos, em diversos pontos, o álcool gel; e que todos mantenham os cuidados necessários”.

A aparição de Nossa Senhora da Salette nos Alpes franceses ocorreu no dia 19 de setembro de 1846, a duas crianças: Maximin Giraud (11 anos de idade) e Mélanie Calvat (15 anos).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.