Ação irá recuperar e proteger 14 nascentes na área rural de Bom Sucesso do Sul

Projeto irá receber recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que recebe recursos da Sanepar

O município de Bom Sucesso do Sul acaba de aprovar projeto de recuperação e proteção de 14 nascentes de água em sua área rural. O trabalho será feito com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que recebe mensalmente repasse da Sanepar. O projeto foi proposto pelo Departamento Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, teve apoio da equipe técnica da Sanepar e foi aprovado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Ambiental.

O objetivo é atender com metas progressivas as fontes que servem de abastecimento para os moradores das propriedades rurais. Além da proteção das nascentes com a tecnologia solo e cimento ou tubo de concreto, as áreas deverão ter a mata ciliar recomposta a fim de garantir a perenidade dessas nascentes.

Bom Sucesso do Sul poderá reapresentar o projeto em 2021 e pleitear junto ao Conselho a liberação de novos recursos para a proteção de outras nascentes do município do Fundo Municipal de Meio Ambiente, do qual a Sanepar é uma das principais patrocinadoras.