Assinada ordem de serviço para construção de creche no Araucária Park em Vitorino

Na segunda-feira (30), o prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, assinou o contrato para dar continuidade a obra de construção da creche no bairro Araucária Park.

A construção iniciou em 2020, mas devido a problemas com a empresa vencedora da licitação na época a gestão administrativa precisou entrar com protocolos jurídicos e dar entrada a uma nova licitação, para poder continuar a obra. Com a ordem de serviço assinada, a empresa vencedora da licitação tem cinco dias úteis para iniciar a construção.

Contando com área de 1.514,40 m² e investimento de R$ 2.251.860,00, está previsa a construção de dez salas de aula, uma sala multiúso, pátio coberto, playground, refeitório, cozinha, área de recreação e setor administrativo, com um cronograma para conclusão em 10 meses.

O projeto pró-infância tipo 1 terá capacidade para atender até 376 crianças, em dois turnos, ou 188 crianças em período integral. A creche atenderá alunos entre 0 e 3 anos de idade, enquanto a pré-escola atenderá entre 4 e 5 anos.

Segundo o secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer do município, Valmir Martinello, a creche atenderá uma fase importante para as crianças, “pois são nessas idades que ocorrem grande parte do desenvolvimento cerebral, emocional e social, sendo importante realizar esse trabalho da primeira infância, dando a base necessária para a educação, que se inicia e se fortalece ali”.

Martinello comenta que a creche permitirá reorganizar o atendimento ao bairro e dar oportunidade de formação para as crianças, além de auxiliar os pais e a comunidade. “Essa é uma expansão no nosso atendimento, é um direito dessas crianças ter a educação fornecida no bairro, temos certeza que o número de matriculados será grande, pois é um bairro em expansão”, finaliza.

No total, com o final da construção, deverão ser contratados em torno de 30 profissionais para atuar no local, e a escola está prevista para iniciar as atividades no primeiro semestre de 2023.

você pode gostar também
Deixe uma resposta