Azul inicia operações em dez novos destinos no Paraná

A Azul inicia nesta semana a operação para dez novos destinos no Paraná que serão conectados à Curitiba. Os municípios de Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória e Umuarama passaram a receber voos vindos da capital do estado desde ontem (24) e hoje (25).

Essas operações serão realizadas de três a quatro vezes por semana, feitas com o Cessna Gran Caravan, modelo utilizado pela empresa sub-regional da Azul, a Azul Conecta, com capacidade para nove passageiros. As ligações vão permitir aos clientes do interior do estado se conectarem a outros doze destinos diretos oferecidos pela Azul a partir do aeroporto de Curitiba.

“Costumo dizer que, aonde pousa uma de nossas aeronaves, decola o progresso. Quando um destino passa a contar com uma ligação regular por modal aéreo, a cidade passa a estar conectada com todas as regiões, criando um novo fluxo de deslocamento corporativo ou a lazer. Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória e Umuarama agora fazem parte da extensa e mais ampla malha doméstica do país, que é operada pela Azul. Estamos muito felizes de iniciar o ano com essa boa notícia, transformando Curitiba em um hub de operações e conectando todas as partes do estado paranaense”, destaca Ronaldo Veras, assessor especial da presidência da Azul.

A concretização destas operações se deve a uma parceria da Azul com o governo estadual. Em outubro de 2021, executivos da companhia se reuniram com o governador Ratinho Jr. para anunciarem o acordo de expansão da malha aérea por todo o Paraná. Desde o final do ano passado, a empresa já comercializa passagens para os dez novos destinos em todos os seus canais oficiais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta