Bom Sucesso do Sul passa a contar com sistema de monitoramento

Buscando oferecer mais segurança à população, a Prefeitura de Bom Sucesso do Sul implantou recentemente um sistema de monitoramento no município. A instalação começou a ser feita no mês de março, sendo que foi concluída na última semana.

-- 2 Notícia --

Até então, Bom Sucesso do Sul não contava com essas ferramentas, sendo que, em 19 pontos do município, foram espalhadas 28 câmeras que compõem o sistema [tanto fixas, como speed domes].

Elas estão integradas ao Departamento de Polícia do município, com a gravação em NVR’s e tela de visualização. “As câmeras foram instaladas principalmente nas entradas/saídas de acesso ao município e em alguns pontos estratégicos, como lago municipal, escolas, Cristo e próximo ao hospital”, enumera o prefeito Nilson Feversani.

-- 3 Notícia --

Segundo o chefe do Executivo, “as entradas e saídas do município foram definidas por serem os alvos de escape, assim como possíveis entradas indesejadas, enquanto que os pontos estratégicos escolhemos conforme à preocupação pelo zelo dos patrimônios públicos e também como segurança para todos”.

Investimento

-- 4 Notícia --

Ao todo, para esse sistema, houve o investimento em torno de R$ 190 mil com recursos próprios do Município, “que consistiu na aquisição das câmeras, por meio de licitação, e de todo o posteamento, cabeamento, entre outros”, observa Feversani.

Ele agradece ao Governo do Estado e à Polícia Militar por contribuírem para que esse projeto pudesse ocorrer no município, o qual entrou em funcionamento ainda na semana passada.

“Ao governador Ratinho Junior, ao deputado estadual Ademar Traiano, ao chefe da Casa Civil, Guto Silva; bem como ao 3º Batalhão de Polícia Militar e ao Destacamento de Polícia de Bom Sucesso do Sul, que desempenha diuturnamente o monitoramento das câmeras”.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta