Região

Bom Sucesso do Sul recebe triturador de galhos

O triturador deve entrar em funcionamento ainda neste mês (Crédito: Assessoria)

Nesta semana, o Município de Bom Sucesso do Sul recebeu um triturador/picador de galhos, adquirido por meio de convênio entre a Prefeitura e o Instituto Água e Terra do Paraná (IAT).

O equipamento vai auxiliar o Município nos serviços adequados à fração e destinação final de resíduos orgânicos, bem como a implantação de compostagem dos resíduos da limpeza pública, como a poda e a capina.

De acordo com a chefe da Divisão de Fomento Agrícola, Vanessa Casiraghi Zanon, com esse triturador/picador, “as metas que pretendemos atingir são a preservação do meio ambiente: incentivo ao aproveitamento do resíduo orgânico, para produção de composto; e promover a educação ambiental no município”, resume.

Vanessa explica que o equipamento ainda não foi instalado, pois é necessário estudar o lugar mais adequado. Ela acredita que ainda neste mês já seja feito o uso desse triturador, que servirá também para a implantação de compostagem no município, sendo que os resíduos orgânicos serão destinados à horta do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vovó Helena.

Além disso, o equipamento, que foi adquirido por meio de cessão de uso, vai complementar o trabalho da área urbana, de modo que os detritos de lotes e podas de árvores tenham seu destino corretamente aproveitados.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima