Campanha “O câncer não espera” será lançada na próxima semana em Beltrão

* com assessoria

Buscando conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o Ceonc – Hospital do Câncer de Francisco Beltrão, a Associação Empresarial (Acefb), o Núcleo da Mulher Empresária da Acefb, a Associação Médica de Beltrão e a ONG Mão Amiga lançam, na próxima terça-feira (6), a campanha “O câncer não espera”.

A ação terá início durante o Café Acefb Tech, das 8h às 9h, na sede da Associação, e contará com a participação do diretor clínico do Ceonc, Janoário de Souza, o qual destacará a importância dos exames preventivos, bem como das consultas regulares, tirando dúvidas e orientando sobre a oncologia como um todo.

Tarsizio Carlos Bonetti, presidente da Acefb, fará a abertura do encontro, enquanto que a mediação será pelo vice-presidente de Assuntos de Saúde da entidade, Gustavo Vicenzi. O público poderá acompanhar o lançamento do movimento em tempo real, por meio da página do Facebook da Associação.

Conforme Souza, o Ceonc está preparado, como hospital oncológico referência na região, para garantir a segurança das pessoas com relação ao novo coronavírus. Por isso, ele destaca a importância do diagnóstico precoce do câncer, mesmo durante a pandemia.

“Precisamos lembrar que o câncer não vai esperar a pandemia passar, e que, quanto mais tempo se espera, mais agressivo e demorado pode se tornar o tratamento da doença”, alerta.

Como funcionará

Durante o movimento “O câncer não espera” serão distribuídos adesivos para serem colocados nos provadores das lojas, com objetivo de incentivar, principalmente às mulheres, a fazer o autoexame do câncer de mama; além de vídeos de conscientização da manutenção dos exames periódicos e consultas periódicas, mesmo em época de pandemia. Também estão previstas outras ações de sensibilização.

Bonetti destaca a importância da parceria com o Hospital do Câncer. “A pandemia nos trouxe a certeza de que muitas coisas podemos postergar na vida: uma viagem, um encontro com amigos e outras coisas. Mas uma coisa temos certeza que não pode ser postergada: a nossa saúde, principalmente quando falamos na prevenção e acompanhamento do câncer. Temos a convicção de que esta parceria com o Ceonc é muito importante, para que possamos conscientizar e fazer com que as pessoas procurem fazer o acompanhamento e o tratamento”.

Ele também reforça a necessidade do diagnóstico precoce da doença. “Se por acaso você for acometido pelo câncer, que faça o tratamento de forma imediata. Dessa forma, suas chances são muito grandes. Estamos muito felizes em fazer parte dessa parceria com o Ceonc, que, com certeza, produzirá grandes frutos”.

Sobre o Ceonc

O Ceonc – Hospital do Câncer está presente em Cascavel e Francisco Beltrão, contando com estrutura completa para diagnóstico e tratamento do câncer. São quase três décadas de tradição na Oncologia, o que torna referência no Paraná e Brasil. 

Em Francisco Beltrão, o Hospital do Câncer possui corpo clínico experiente e multiprofissional, em constante atualização. A unidade oferece exames de imagem, como mamografia e tomografia, além de tratamento quimioterápico, radioterápico e cirúrgico.

Por ser um Centro especializado em Oncologia, o Ceonc proporciona desde o diagnóstico até o tratamento, fazendo com que os pacientes do Sudoeste tenham todos os recursos que precisam dentro de uma mesma estrutura, com conforto e segurança.

você pode gostar também
Deixe uma resposta