Crédito: Assessoria/Prefeitura de Chopinzinho

O prefeito de Chopinzinho, Edson Luiz Cenci (Neco); o vice, Daniel Zanesco; o chefe da Divisão de Planejamento e Projetos, Jovani Martins; bem como dos vereadores, Osmar Checchi e Saimon Miri, estiveram reunidos com o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Claudio Stabile; o diretor comercial, Toco Zanetti; e o chefe de gabinete da presidência, Fabrício Haesbaert.

O objetivo do encontro foi buscar a antecipação das obras de ampliação da estação de tratamento do município e extensão da rede de abastecimento e esgoto dos bairros Menino Deus, Cristo Rei e Novo Horizonte. A conversa contou, ainda, com a participação do deputado estadual Luiz Fernando Guerra.

IFPR oferece curso de escrita criativa e recebe inscrições

O projeto de extensão “Ficcionalizar: oficina de escrita criativa do campus Irati”, de coordenação do professor Antonio Peterson Nogueira do Vale (IFPR-Irati) e vice-coordenação da professora Aline Cristina Oliveira (IFPR- Palmas), está promovendo Oficina de Escrita Criativa.

A iniciativa tem por objetivo trabalhar narrativas [em especial, o conto contemporâneo], desde o início até o desenvolvimento da personagem e outros elementos da narrativa. Além disso, ao final, haverá a publicação de um livro com os contos dos participantes.

As inscrições podem ser realizadas via formulário on-line em: forms.gle/kyu6xPL15LeP1JLt5. O início das atividades está previsto em 5/11 e as aulas vão até abril de 2022. Há um total de 15 vagas e a possibilidade de publicação de livro entre julho e agosto de 2022.

Renascença retorna serviço de convivência para pessoas idosas

No Município de Renascença, algumas atividades [que estavam paralisadas, em função da pandemia do coronavírus] estão sendo retomadas gradativamente.

No dia 4 de outubro, por exemplo, reiniciaram as atividades do grupo de zumba para idosos, cujas aulas ocorrem nas segundas-feiras, às 14h, no ginásio de esportes da Escola de Ensino Fundamental na Modalidade de Educação Especial (APAE).

Os interessados devem dirigir-se ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para obter mais informações e para realizar o cadastro. Eventuais dúvidas podem ser sanadas também com a Secretaria de Assistência Social, pelo número: (46) 3550-1520.

Avenida Iguaçu ganha cara nova em Mangueirinha

Para melhor atender o cidadão e o comércio, a Administração Municipal de Mangueirinha está readequando e complementando a calçada principal da avenida Iguaçu.

Após a instalação de super Led na cidade, outras ações estão sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública, que no momento está limpando as galerias e as passagens de água do centro da cidade.

Mariópolis realiza Aulão de Ritmos Rosa

Neste sábado (16), às 18h, o Município de Mariópolis promoverá o Aulão de Ritmos dentro da campanha Outubro Rosa. Será ao ar livre na praça central, ao lado do Ginásio Municipal.

O Município convida a população a se vestir de rosa e participar, da aula que contará com a participação da professora Daiana, de Mariópolis; e da professora Lediane, de Galvão (SC). “Convida as amigas, vista-se de rosa e venha dançar e se divertir muito”.

São João promove roda de conversa sobre o Família Acolhedora

Nesta quinta-feira (14), às 10h, o Município de São João realizará uma roda de conversa na sala de reuniões do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O evento contará com a participação do Juiz da Comarca de São João, doutor Marcio Trindade Dantas; e da equipe técnica do serviço, que vão repassar informações sobre o serviço às famílias interessadas.

O serviço foi criado para acolher crianças e adolescentes, afastados de suas famílias de origem, em decorrência de situação de risco ou violência.