Chopinzinho está com inscrições abertas para oficinas culturais

O Departamento de Cultura de Chopinzinho está com inscrições abertas para várias opções de oficinas gratuitas, as quais contemplam desde crianças, a partir de três anos de idade, até adultos.

Para participar, basta entrar em contato com a Casa da Cultura, situada ao lado do Ginásio Dionísio De Bona, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

De acordo com o diretor do departamento, Cristiano Hanel, qualquer pessoa pode participar, sendo que a matrícula vale para o ano todo. Caso o interessado seja menor de 18 anos, é necessário que o pai e/ou responsável faça essa inscrição.

“Além de trazer uma atividade cultural, temos como objetivo propiciar aos alunos a oportunidade de aprender também uma profissão. Por isso, nos preocupamos em selecionar os profissionais que atuam conosco, exigindo formação na área e experiência profissional; além de relatórios mensais sobre o desenvolvimento das atividades”, afirma.

Com isso, segundo ele, “as pessoas podem aprender algo que, no futuro, possa lhes proporcionar um ganho financeiro, além de participar de algo lúdico, que promova a cultura regional”.

Turmas

As oficinas consistem em aulas de acordeom; artesanato; balé; banda municipal; coral adulto; coral infantil; dança gaúcha; dança livre; fanfarra; flauta doce; teatro; viola caipira; violão e violino.

“Balé, por exemplo, temos várias turmas; dança, violão e artesanato são duas; já o coral é dividido em adulto e infantil; e as demais têm apenas um horário semanal. Com exceção do balé para crianças entre três e cinco anos de idade, que as aulas são mais curtas, as demais têm duração de 1h”, diz, informando que a maioria das turmas tem 15 vagas cada. 

Hanel destaca que o departamento segue todos os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), bem como da Secretaria Municipal de Saúde. “Lembrando que o nosso município tem uma das menores taxas de covid-19 da região. Tanto que recebemos prefeitos de outras cidades para ver as formas de atuação em combate à pandemia em Chopinzinho”.

O diretor, ainda, ressalta a ampliação dos horários das oficinas, bem como a mudança para outros períodos. “Realizamos várias melhorias nos atendimentos, se comparado ao ano passado. Por exemplo, oficinas que ocorriam somente pelo período da manhã, colocamos para ter atendimento à tarde e à noite, a fim de proporcionar que mais pessoas possam ser atendidas. Além de oficinas novas que estamos propondo”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta