Chopinzinho faz pesquisa destinada aos empresários

O objetivo com a pesquisa é planejar ações que gerem emprego e renda em Chopinzinho (Crédito: Assessoria/Prefeitura de Chopinzinho)

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, e a Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho (Acec) lançaram na página do Facebook da prefeitura pesquisa, direcionada aos empresários ou futuros empresários no município.

Conforme o secretário da pasta, Michael Bonomi, o intuito da pesquisa é ter um diagnóstico de empresários atuais ou futuros, que tenham interesse em investir em Chopinzinho. E aí nós, do poder público, com esses dados, podemos planejar o desenvolvimento econômico do nosso município”.

O presidente da Acec, Willian Ferri, destaca que a pesquisa é rápida e simples. “É fundamental que vocês respondam essa pesquisa, para que possamos municiar o Poder Público e consigamos administrar melhor as ações no futuro da nossa classe”.

Ainda, de acordo com eles, a iniciativa é destinada tanto para as empresas ligadas ao setor industrial, como também nas áreas comercial, de serviços ou do agronegócio.

A pesquisa é composta por perguntas como “Há quanto tempo está no mercado?”, “Qual ramo de atividade?”, “Qual o porte da empresa?”, “Quantos empregos gera?”, “A empresa precisa de consultoria? Em qual área?”, entre outras. Ela está disponível em: https://bit.ly/3hyhDpb.