Clevelândia antecipa primeira parcela do 13º salário ao funcionalismo municipal

* com assessoria

Na quinta-feira (5), a prefeita de Clevelândia Rafaela Losi e o vice José Luiz autorizaram o pagamento de primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais.

A iniciativa, segundo a chefe do Executivo, é mais uma medida que busca minimizar os impactos do novo coronavírus (covid-19), beneficiando funcionalismo municipal da ativa, aposentados e pensionistas.

O pagamento da primeira parcela foi depositado na conta dos servidores na manhã de sexta-feira (6), sendo que essa ação deve injetar cerca de R$ 750 mil na economia municipal e aquecer as vendas do comércio local.

A prefeita e o vice afirmam que, com a crise econômica provocada pela pandemia, a arrecadação do município de Clevelândia caiu consideravelmente neste ano.

Contudo, a Administração Municipal implementou medidas de economia na gestão de todas as secretarias, garantindo assim o pagamento em dia da folha salarial dos servidores, pois, segundo eles, é uma das prioridades da atual gestão.

Rafaela, ainda, afirmou que a medida é uma forma de responsabilidade com os funcionários e só foi possível devido ao esforço da Administração, que soube fazer uma projeção econômica, permitindo a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário.

“A antecipação é fruto da organização financeira da nossa equipe administrativa, que tem agido de forma responsável para continuar honrando nosso compromisso com os servidores e toda a população clevelandense”, disse.

você pode gostar também
Deixe uma resposta