Clevelândia realiza blitz de conscientização sobre abandono de animais

Nesta terça-feira (7), a Secretaria de Meio Ambiente de Clevelândia realizará uma blitz de conscientização quanto ao abandono de animais. A ação é alusiva ao Dezembro Verde — mês de conscientização contra maus-tratos e abandono de animais.

Hoje, a secretaria estará na praça Getúlio Vargas, durante todo o dia, entregando cartilhas educativas e orientando a população sobre o cuidado com os animais.

Na ação não será realizada feira de adoção, porém, uma cadelinha com seus filhotes estará disponível para acolhimento. Ela foi abandonada no almoxarifado da prefeitura e desde então vem sendo cuidada pelos servidores.

Em Clevelândia, as ações referentes ao Dezembro Verde seguem como base a Lei Municipal 2.706/2019 que define oficialmente como o mês de conscientização contra maus-tratos e abandono de animais.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Juarez de Jesus Flores Junior, “as ações do Dezembro Verde buscam sensibilizar a população de que o abandono de animais é uma conduta criminosa, e colaboram para reduzir o índice de acidentes com os animais”.

Como ele explica, dezembro é escolhido para a campanha por ser a época com maior número de animais abandonados. “Nesta época, as famílias que viajam para curtir férias e deixam a desejar no que tange aos cuidados com os mesmos”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta