Clevelândia se prepara para receber terceira etapa do campeonato estadual de motocross

Competição faz parte da programação de aniversário do município e só acontecerá se situação epidemiológica da covid-19 estiver controlada

-- 2 Notícia --

Nos dias 18, 19 e 20 de junho, o Município de Clevelândia sediará a terceira etapa do campeonato estadual de motocross. Ao todo, são esperadas para a competição cerca de 500 pessoas, entre organizadores e participantes.

De acordo com a prefeita Rafaela Losi, o evento acontecerá no Parque de Exposições Portal do Sudoeste e só será de fato realizado se a questão epidemiológica da covid-19 estiver estabilizada.

-- 3 Notícia --

“A programação está toda adaptada as questões sanitárias. Porém, se tivermos uma alteração na situação epidemiológica e passarmos a ter uma alta taxa de transmissibilidade da covid-19, optaremos por um plano B. Pensamos até na suspensão da programação”, explicou.

Adaptações no Portal do Sudoeste

Recentemente os técnicos do campeonato visitaram o município e verificaram onde será o local das provas. Após medições, ficou decidido que o campeonato será realizado onde hoje é a pista de kart em Clevelândia.

-- 4 Notícia --

Para que a competição ocorra, conforme os padrões exigidos pela Federação Paranaense de Motociclismo, algumas mudanças, como a colocação de terras na pistas, foram feitas no parque Portal do Sudoeste.

Após a competição, toda a terra colocada no local para as provas será removida e a pista de cart voltará a funcionar normalmente.

129 anos de Clevelândia

A realização do campeonato de motocross em Clevelândia está diretamente ligada as comemorações do dia 28 de junho, data em que o município, segundo mais velho do Sudoeste, celebra 129 anos de emancipação político-administrativa.

De acordo com a prefeita, além da terceira etapa do campeonato, o município organizará algumas competições esportivas locais, o tradicional almoço de aniversário, uma missa e algumas reinaugurações. A programação, que só será divulgada oficialmente nos próximos dias, iniciará na segunda semana de junho e seguirá até o fim do mês.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta