Colégio Arnaldo Busato busca melhorias para a sua estrutura em Coronel Vivida

Nesta semana, o diretor do Colégio Estadual Arnaldo Busato (Ceab) de Coronel Vivida, Cleverton Silva, esteve em Curitiba, a fim de participar de duas reuniões.

-- 2 Notícia --

A primeira ocorreu na Casa Civil, a convite do assessor especial da Casa Civil, tenente-coronel Gerson Maurício Zocchi, a fim de apresentar as demandas específicas do Ceab. “Conversamos há algumas semanas com o tenente-coronel, fazendo algumas solicitações para a nossa escola. Com isso, ele nos convidou para estarmos na Casa Civil, para apresentarmos essas demandas pessoalmente. Uma delas é a reforma tão esperada do nosso ginásio”, diz Silva.

Outra solicitação, segundo o diretor do Ceab, é referente à troca da entrada de energia do colégio, “que é antiga e precisamos substituí-la. Além de outras melhorias que buscamos na parte estrutural. Fomos muito bem atendidos e aguardamos a resposta do Governo do Estado em relação a isso”.

-- 3 Notícia --

Comissão

Ainda, durante a sua agenda em Curitiba, Silva participou de uma discussão na Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Paraná, a convite do deputado estadual Evandro Araújo.

-- 4 Notícia --

Nesse encontro participaram cerca de dez diretores de colégios do Paraná; os deputados estaduais Hussein Bakri (líder do Governo e presidente da Comissão) e Professor Lemos; bem como o secretário de estado da Educação, Renato Feder.

“Esse encontro foi muito produtivo, com a sinalização do Governo da criação de um debate mais frequente dos diretores com a Comissão, sobre os rumos da educação no Paraná, assim como as dificuldades, o dia a dia das escolas, o retorno às aulas presenciais, enfim, um debate bem amplo”, resume Silva, que completa que foi o único diretor do Sudoeste a participar desse encontro.

“Foi um momento muito importante e, com toda a certeza, vamos esperar resultados positivos para toda a questão da educação no estado do Paraná. Tanto na parte estrutural das escolas e funcionamento, como na parte pedagógica e específica, com a melhoria do ensino e do atendimento aos nossos estudantes. Isso que estamos buscando em todo o estado, em Coronel Vivida e no nosso Arnaldo Busato”, finaliza.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.