Coral Municipal de Mariópolis retoma ensaios

Após uma breve pausa, o Coral Municipal Um Canto de Paz de Mariópolis Um Canto de Paz volta a ensaiar presencialmente para ganhar os palcos do Sudoeste. A informação é da regente do grupo, Juliane Baseggio, que confirma a retomada dos ensaios a partir de 6 de junho.

De acordo com Juliane, durante a pandemia, os coralistas ensaiaram de forma online, porém “não foi suficiente para cumprir ao todo a função social que tem um grupo ao se reunir para cantar”, comenta.

O grupo, que tem componentes de Mariópolis e Pato Branco, é mantido pela prefeitura Municipal de Mariópolis, com incentivo fundamental do prefeito em atuação, Mário Paulek.

Convite

Com o retorno, Juliane recruta coralistas, convidando a todos que gostam de cantar. Para fazer parte, não é necessário realizar teste pois, de acordo com a regente, “a arte não exclui ninguém, ela salva o mundo da tristeza e da monotonia. Por isso, não faço seleção pelo tipo de voz, todos tem lugar onde a música está”.

Para a regente, participar do coral é uma das atividades mais saudáveis para quem gosta de cantar, permitindo desenvolver a consciência do quão importante é o seu esforço individual no resultado coletivo. “Você faz amizades com pessoas que não encontraria fora dali e colhe os aplausos de um público encantado que, por vezes, de forma individual, nunca conseguiria. Alegra, relaxa, ensina e fortalece. Esse é o nosso objetivo principal perante aos cantores”, avalia.

Os ensaios estão programados para às segunda-feira, às 19h, em Mariópolis. O local exato ainda será definido.

História

A frente do coral desde a sua fundação, em 2001, Juliane tinha apenas 17 anos quando iniciou com a regência, onde continua até hoje.

Em tantos anos de atividade, Juliane diz que foram criados muitos momentos memoráveis, “mas acredito que os musicais são os principais. Encontramos temas e fazemos um espetáculo inteiro para palco, sempre lotando os teatros onde passamos”, diz.

Em 2016, por exemplo, o coral fez um musical que resgatou as músicas infantis e foi o maior sucesso do grupo. Já em 2019, o grupo de coralistas lotou a casa com o musical “Haja Mais Amor”, cantando músicas que falavam sobre sentimentos humanos, como tristeza e felicidade, amor e saudade, pressa e paciência.

Serviço

Aos interessados em fazer parte do Coral Municipal Um Canto de Paz de Mariópolis pode entrar em contato com a regente através do whatsapp 46 99106 7823.

Já quem tiver interesse em conhecer mais sobre o trabalho do grupo, há diversos vídeos disponíveis no canal de Juliane no Youtube

você pode gostar também
Deixe uma resposta