Região

Coronel Vivida, Mangueirinha e São João estão na lista dos municípios com maior percentual de vacinação

Com AEN

Nessa quinta-feira (25), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) anunciou que a aplicação das primeiras doses da vacina contra a covid-19 já recebidas pelos 399 municípios paranaenses, chegou ao índice de 64,5% na parte da manhã, o que representa que 704.320 doses foram aplicadas.

Os percentuais levam em consideração as 1.091.871 vacinas distribuídas para a aplicação da primeira dose pela Sesa desde o início da imunização dos paranaenses, em janeiro – sendo que 369,65 mil novas doses chegaram aos municípios na última segunda-feira (22). Os dados são do Vacinômetro, nova plataforma da pasta para atualizar o status da imunização do Paraná contra o coronavírus em tempo real.

De acordo com o Vacinômetro, três municípios do Sudoeste (Coronel Vivida, Mangueirinha e São João) estão entre os 20 municípios com maior percentual de aplicação de doses até ontem.

No caso de Coronel Vivida o percentual é de 92,3; Mangueirinha, 93,8%, tem o melhor desempenho da região, enquanto que São João registra 92,9%. Também de acordo com os dados divulgados, Marilena, na região metropolitana de Maringá, atingiu o índice de 98,6%.

Números absolutos

Em se tratando de números absolutos, o Sudoeste somente possui um município na lista dos 20 que mais aplicaram as doses.

De acordo com o Vacinômetro, Francisco Beltrão utilizou 76,3% das doses.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima