Coronel Vivida realiza palestra sobre manejo reprodutivo

Na tarde de sexta-feira (5), a Secretaria de Agricultura de Coronel Vivida — em parceria com o Centro Universitário Mater Dei (Unimater), o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e a Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) — realizou palestra sobre manejo reprodutivo para gado leiteiro.

-- 2 Notícia --

No encontro, realizado no Sindicato Rural, participaram agricultores e técnicos, que atuam na atividade em Coronel Vivida, sendo que a capacitação faz parte do programa de inseminação artificial, a fim de melhorar os índices de produção.

Ministrou a palestra o coordenador do curso de Veterinária da Unimater, Danilo Amadori Martins de Oliveira; e o psquisador do Iapar, Andre Luis Finkler da Silveira.

-- 3 Notícia --

Segundo o secretário de Agricultura, Assioli Santos, “esse é o primeiro de muitos eventos que ainda serão realizados, buscando a capacitação técnica dos agricultores”.

O prefeito Anderson Manique Barreto também esteve presente e manifestou todo seu apoio à classe de produtores de leite, pois é uma das alavancas comerciais do município. Ainda, nesse mesmo dia, os produtores de leite puderam ouvir o chefe estadual do Departamento de Economia Rural (Deral), Salatiel Turra.

-- 4 Notícia --

Sulina define data de abertura do Natal de Luzes

A Prefeitura de Sulina convida a todos para a abertura do Natal de Luzes, que será realizado no dia 10 de dezembro de 2021, sexta-feira, às 20h, na Praça Municipal.

Neste dia, haverá também show no Piano de Cristal, com a cantora Michelli Fortes; venda de comes e bebes com a APM da Escola Municipal Arnaldo Busato; além do primeiro sorteio da Nota Sulinense com Sorte 2021-2023, com os seguintes prêmios:

– 1º Prêmio: 01 SmartTV LED 55”

– 2º Prêmio: 01 SmartTV LED 49”

– 3º Prêmio: 01 Bicicleta aro 29

– 4º Prêmio: 01 Notebook

Apae de Mariópolis recebe recursos

Após anunciar mais de R$ 550 mil para a saúde de Mariópolis, nos últimos dias, o deputado federal Fernando Giacobo destinou mais R$ 73 mil.

Dessa vez para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O recurso já foi transferido pelo Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e, em breve, será repassado à entidade.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.