Coronel Vivida retornará com aulas presenciais em agosto

Educação Municipal pretende iniciar as atividades no dia 2 e trabalhar em um sistema híbrido e escalonado; aulas online serão suspensas após o retorno

-- 2 Notícia --

A partir do dia 2 de agosto a rede municipal de ensino em Coronel Vivida voltará com as atividades presenciais. As aulas acontecerão em sistema híbrido e escalonado, ou seja, com revezamento dos alunos na modalidade presencial e online, dia sim, dia não.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Angela Momo, o retorno seguirá tornas as normas de biossegurança e abrangerá apenas as turmas do Ensino Infantil e Fundamental. “Os Cmeis ainda não terão as aulas presenciais. Optamos por observar, inicialmente, como vai ocorrer esse período de aulas escalonadas”, contou.

-- 3 Notícia --

Com a volta, as atividades online serão suspensas. Por isso, pais que optarem por não levar seus filhos para a escola devem apresentar um atestado médico na instituição, explicando o porquê de não frequentar a aula presencial. Nesses casos, os alunos receberão os conteúdos da sala de aula através de material impresso.

“É muito importante que os pais enviem as crianças para a escola porque nós percebemos uma grande defasagem no aprendizado durante esse tempo longe da sala de aula. Observamos que os casos de covid-19 estão diminuindo no município e a vacinação, extremamente criteriosa, está atingindo um grande número de pessoas, pois isso, acreditamos ser a hora de retornar, uma vez que em agosto o número de vacinados será ainda maior.”

-- 4 Notícia --

Pensando no retorno próximo, a Secretaria de Educação do município já vem realizando reuniões com diretores das escolas para falar sobre como deve ser a volta as aulas e as medidas que precisam ser seguidas.

Como será o retorno

Quando o aluno tiver aula presencial ele terá toda a explicação do professor para a atividade do dia e do próximo que ficará em casa. “Além da aula na escola, o aluno receberá as atividades do dia seguinte e a explicação do professor sobre como fazê-las”, informou Angela.  

Medidas de biossegurança

Já na entrada da escola cada criança terá sua temperatura aferida. Após isso, antes de entrar na sala de aula, passará pela aferição novamente e por um tapete de sanitização. Além disso, cada sala respeitará o distanciamento entre cada criança, onde, cada carteira ficará a 1,5 m de distância. Embalagens de álcool gel ficarão disponíveis em cada turma. Os lanches, como conta a secretária, serão servidos nas salas de aulas e os recheios serão direcionados para que evitar aglomeração.

A secretária pede aos pais que conscientizem os filhos quanto a necessidade das medidas de prevenção a covid-19. “Para que todos fiquem seguros, os alunos não podem tirar a máscara, por isso, os pais precisam ensinar aos filhos que é importante usá-las e também devem enviar na mochila mais uma reserva, para que possam trocar”, completou.

Transporte municipal

Com relação ao transporte de alunos do interior, nesse momento, cada ônibus deve levar um número reduzido de crianças até as escolas. Conforme Angela, cada um poderá transportar uma quantidade igual a 50% de sua capacidade. “Dentro dos ônibus, uma pessoa ficará responsável por medir a temperatura dos alunos e por passar álcool gel nas mãos deles. Em caso de febre, o motorista está autorizado em não transportar a criança.”

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta