Coronel Vivida sedia feira de mudas frutíferas e ornamentais

Promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Coronel Vivida (Sintraf), a Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais é tradicional no município, pois ocorre há duas décadas.

-- 2 Notícia --

A edição deste ano será entre os dias 5 e 10 de julho, das 7h às 18h30 —sem intervalo para o almoço —, em parceria com o Viveiro Primavera e a prefeitura, que cederá a estrutura do Agroshopping para a sua realização.

De acordo com o presidente do sindicato, Eder Ribeiro Borba, no local serão tomadas todas as medidas de prevenção ao coronavírus, com o uso obrigatório de máscara, de álcool em gel e distanciamento social.

-- 3 Notícia --

Segundo ele, dentre as mudas cítricas a serem comercializadas, destaque para laranjeiras, ponkan, limoeiro, kinkan e bergamota. Em relação as mudas lisas, haverá variedades como pessegueiros, ameixeiras, caquizeiros e macieiras.

As mudas de parreiras também poderão ser adquiridas no local, nas variedades Niagara Rosada, Niagara Branca, Bordô, Isabel e Francesa. Ainda, haverá frutíferas nativas, como jabuticabeira, pitangueira e cerejeira.

-- 4 Notícia --

Além disso, contará com opções de mudas exóticas, como pitaya; mudas de estação; suculentas; ornamentais; palmeiras; manacá da serra; além de árvores de sombra.

“Serão todas mudas com preços mais acessíveis, a partir de R$ 15, certificadas pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). Ou seja, todas de qualidade”, ressalta Borba, completando que o pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cartão.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta