Cras de São João oferta dois cursos para adolescentes

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Município de São João está ofertando dois cursos para adolescentes.

-- 2 Notícia --

Os cursos — de administração e panificação — serão executados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O curso de panificação terá duração de 200h. O conteúdo programado será dividido entre teórico e prático. A teoria contará com 40h de fundamentos da tecnologia de panificação e confeitaria e 20h de princípios de higiene e conservação de alimentos. Já na parte prática, serão 40h de produção de pães de massa doce, 60h de massa salgada e 40h de massa semidoce.

-- 3 Notícia --

A carga horária do curso de assistente administrativo EAD com tutoria será 20% presencial conectado (alunos fazem a interação com professor através da plataforma online). Não é necessário sala de aula e o curso totaliza 160h.

Com esses cursos, o Senai está ofertando uma turma de Educação para Jovens e Adultos (EJA), com 30 vagas.

-- 4 Notícia --

Novas vagas

As vagas prioritárias para os adolescentes de 14 a 17 anos, referentes aos cursos de panificação e assistente administrativo, já foram preenchidas.

No entanto, o Crás está fazendo as inscrições para as vagas remanescentes, que estão abertas para o público em geral. As inscrições poderão ser realizas na quarta (11) e quinta-feira (12), no Cras. Para se inscrever é preciso levar RG e CPF do adolescente e do responsável.

As vagas para a turma de EJA (Educação para Jovens e Adultos), são destinadas a todos os maiores de 18 anos que ainda não completaram o ensino regular e gostariam de concluir. As inscrições também acontecerão na quarta e quinta-feira.

O Cras de São João está situado na avenida Paraná, nº570, no Centro do município.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta