Região

Cultura realiza cadastro de artistas em Saudade do Iguaçu

Assessoria

O Departamento de Cultura de Saudade do Iguaçu está cadastrando todos os artistas culturais do município. Quem deve se cadastrar são cantores, músicos, artistas plásticos, artesãos, bailarinos, dançarinos, fotógrafos, entre outros talentos locais, sejam profissionais ou por hobby. Espaços culturais [como clube do vovô, centro cultural e CTGs] também devem fazer o cadastro.

“Temos muitos talentos em Saudade do Iguaçu. Todo mundo conhece alguém que canta, seja em festivais ou nas mostras de talentos locais. E quem não tem aquela vizinha que sabe fazer crochê bonito ou aquela toalhinha bordada, não é mesmo? Todas estas pessoas devem se cadastrar no banco de talentos de nosso município”, afirma o Departamento de Cultura.

Ele acrescenta que é fundamental que o município tenha um banco de artistas e fazedores de cultura, “para que o Estado conheça a realidade de nosso município e de todos os outros. Assim, possibilitando planejar políticas públicas que atendam a este setor”.

Lei Aldir Blanc

O Governo Federal sancionou, no dia 29 de junho deste ano, a Lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro aos artistas, fazedores de cultura e espaços culturais prejudicados pela pandemia do novo coronavírus.
Para se cadastrar, o candidato ao benefício deverá comparecer na prefeitura munido dos documentos pessoais e fazer parte do banco de talentos municipais, cujo cadastro também deve ser feito na prefeitura.

“Por isso, a importância de todos os artistas estarem devidamente cadastrados, para esta e futuras leis de apoio à cultura”, justifica o departamento.

É importante destacar que, mesmo os artistas e fazedores de cultura, que não desejam utilizar a Lei Aldir Blanc neste momento, devem fazer seu cadastro no Banco de Talentos de Saudade do Iguaçu com a maior brevidade possível junto à prefeitura.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima