Dez municípios do Sudoeste recebem ônibus escolares

O Governo do Paraná fez a entrega na segunda-feira (2), na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, de 144 ônibus escolares a 121 municípios paranaenses, destes, dez do Sudoeste. Foram investidos R$ 48,8 milhões para a aquisição dos veículos, com recursos de emendas parlamentares destinados através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE).

-- 2 Notícia --

São veículos de dois modelos: 70 ônibus ORE1, que comportam até 29 alunos cada, e 74 veículos do modelo ORE3, para o transporte de até 59 estudantes. Eles são adaptados para receber alunos com deficiência ou dificuldade de locomoção e vão atender, principalmente, as áreas rurais dos municípios.

“Esta entrega faz parte de um primeiro lote de ônibus escolares destinados aos municípios paranaenses e que reforça a união entre o Governo do Estado, a bancada federal e as prefeituras para garantir a qualidade da infraestrutura escolar”, disse o governador Ratinho Junior. “O Paraná é grande e tem uma área rural extensa. A modernização da frota escolar, com ônibus adaptados para estudantes com deficiência, é a garantia de que o aluno será pego na porta de casa e deixado na escola, voltando para casa com segurança”.

-- 3 Notícia --

Ainda durante a entrega, Ratinho Junior anunciou a segunda etapa do programa Ganhando o Mundo, que vai oferecer um intercâmbio na Nova Zelândia para 100 alunos da rede pública estadual.

O secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, destacou que os novos ônibus garantirão mais segurança e conforto no transporte de estudantes. “Os municípios vão receber 144 ônibus novinhos, com muita qualidade, para transportar nossas crianças e nossos jovens. Foi um trabalho construído a várias mãos entre o Governo do Estado, os deputados federais e os prefeitos”, salientou.

-- 4 Notícia --

Os municípios do Sudoeste que receberam veículos foram: Bom Sucesso do Sul, Coronel Vivida, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Nova Esperança do Sudoeste, Planalto, Realeza, Salgado Filho, São João e Verê.

Para o prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, o novo veículo que passa a compor a frota do Município é “mais uma importante conquista para o nosso município, pois além de modernizar a nossa frota, vai permitir uma maior qualidade e acima de tudo, acessibilidade, no transporte escolar de nossos alunos”.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta