Região

Dois novos casos de dengue são registrados no Sudoeste

Maior parte dos casos de dengue na região foram contraídos no município de residência do paciente - Crédito: Sesa

Mais dois casos de dengue foram confirmados na região Sudoeste, ambos no município de Santo Antônio do Sudoeste. Os dados são do último boletim epidemiológico da dengue, emitido pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), nesta terça-feira (12).

Até o momento deste período epidemiológico, que teve início em agosto de 2020, a região contabiliza 32 pessoas infectadas com a doença. Entre elas, cinco pertencem a microrregião de Pato Branco e 27 a regional de Francisco Beltrão — sendo um caso registrado em Marmeleiro como dengue grave.

A maior parte dos contaminados [29] contraiu a doença em seu município de residência, enquanto que outras cinco pessoas tiveram contato com o Aedes Aegypti em outras regiões que não a de sua moradia, como em viagens, por exemplo.

Conforme os dados do boletim epidemiológico, existem no Sudoeste 432 notificações da doença, que podem ser tanto casos suspeitos que aguardam o resultado de exames, quanto pessoas com sintomas da dengue.

Paraná

De acordo com o primeiro boletim de 2021, 1.724 casos são confirmados no período epidemiológico em todo o Paraná.

O boletim emitido hoje contabiliza um novo óbito por dengue, em Foz do Iguaçu. Ao todo, o estado soma seis óbitos no período, nos municípios de: Foz do Iguaçu [2], Apucarana [1], Assai [1], Cambé [1] e Londrina [1].

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima