Dois novos pontos de bloqueios na PR-280

Na manhã desta quinta-feira (9), dois novos pontos de bloqueios na PR-280 estão sendo registrados. Um no trevo de Clevelândia e outro em Mariópolis, este último inclusive com presença de máquinas agrícolas na pista.

Contrários ao Supermo Tribunal Federal (STF) e favoráveis ao voto impresso, os manifestantes de Clevelândia pedem a inda a redução do ICMS estadual sobre os combustíveis, e reclamam da alta dos preços do gás e da situação da PR-280, segundo o que a RPC divulgou nesta manhã.

Bloqueio está sendo realizado no sistema pare e siga – Foto: Juliano Meyer/Clevelândia Online

As primeiras informações são de que os manifestantes que realizam o bloqueio em Clevelândia estão mantendo a pista fechada por 30 minutos e intercalando a liberação, por igual período, sendo liberado apenas veículos de pequeno porte e de serviços da área de saúde.

Bloqueio no principal acesso a Clevelândia – Imagens: Michelli Arenza RPC
Em Mariópolis máquinas agrícolas também são utilizadas para o bloqueio – Imagens:Michelli Arenza RPC

Pontos de bloqueios no Sudoeste
A mais recente atulização dos pontos de bloqueios no Sudoeste apontam oito locais com trânsito lento nas proximidades das manifestações e onde os caminhoneiros estão sendo retidos.

Desde a terça-feira (7) são matneidas mobilizações na PR-182 em Realeza e na PR-280 em Marmeleiro. Com os dois novos pontos iniciados nesta quinta (Clevelândia e Mariópolis) a PR-280 é a rodovia da região com mais pontos de paralisação.

Nesta quinta também iniciaram bloqueios em Nova Prata do Iguaçu, no sentido Salto do Lontra; em Francisco Beltrão no trevo de acesso a Itapejara D’Oeste na PR-180; en Mangueirinha sentido a Palmas.

A mobilização em Coronel Vivida na BR-373 é o único ponto em via federal. “Equipes da PRF [Polícia Rodoviária Federal] trabalham nos locais garantindo a livre circulação, e reforça que as pessoas que não pretendem participar da manifestação, não podem ser impedidas de seguir viagem , qualquer que seja o veículo que estão usando”, divulgou na manhã de hoje a PRF.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.