Egressa do IFPR de Coronel Vivida é classificada para estudar em Portugal

Assessoria

Suelen Muller Loregian, egressa do curso Técnico Integrado em Administração do Campus Avançado Coronel Vivida do Instituto Federal do Paraná (IFPR), foi uma das classificadas para cursar a graduação em Comunicação e Jornalismo em Portugal, por meio do Programa de Cooperação Internacional do IFPR e do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Foram ofertadas dez vagas por meio de um edital, em cursos de graduação/licenciaturas no IPB reservadas a estudantes do IFPR concluintes de cursos técnicos de nível médio.

Suelen diz que sempre teve interesse em estudar fora do país e surgiu essa oportunidade incrível através do IFPR. Conta também teve o apoio dos professores do Campus Coronel Vivida, em especial do professor Paulo Fortes.

“Um dos documentos exigidos era uma carta de recomendação acadêmica assinada por um professor. Reuni todos os documentos obrigatórios para inscrição. Participei de lives de mentorias junto com outros estudantes do IFPR que se inscreveram no programa e, assim, enviei minha inscrição por e-mail. Cursarei Comunicação e Jornalismo pelo Instituto Politécnico de Bragança, a partir do dia 13 de setembro ainda neste ano de 2021”, comemora a estudante.

De acordo com o edital, as despesas com matrícula e anuidade do IPB, passagens aéreas, translados, seguro de saúde, emissão de passaporte brasileiro, obtenção de visto português, despesas com moradia e alimentação em Bragança, entre outras despesas possíveis ou necessárias, serão de total responsabilidade dos estudantes.

Suelen aguarda a carta de aceite do Instituto Politécnico de Bragança para providenciar visto e embarcar rumo ao seu sonho. A equipe do Campus Avançado Coronel Vivida deseja todo o sucesso à Suelen e registra o orgulho por sua conquista.

você pode gostar também
Deixe uma resposta