covid-19

Em 24 horas, Sudoeste registra 72 novos casos de Covid-19, e chega a 1.451 casos do vírus

Dos novos positivados, mais da metade foram apontados no Município de Capanema, que chega a um total de 121 positivados

O Sudoeste do Paraná chega a 1.451 casos confirmados de Covid-19. De quinta (16) para sexta-feira (17), foram registrados 72 novos casos do vírus na região, conforme o boletim emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Do total de positivados, 750 já estão recuperados.

Entre os municípios que registraram novos casos, Capanema foi o que mais contabilizou novos contaminados. No Município, em 24 horas, foram mais 41 casos, chegando a um total de 121 positivados.

Os outros casos foram apontados em: Coronel Domingos Soares [1], Mangueirinha [1], Palmas [3], Pato Branco [11], São João [3], Saudade do Iguaçu [2], Bela Vista do Caroba [2], Bom Jesus do Sul [1], Cruzeiro do Iguaçu [2], Dois Vizinhos [3], Francisco Beltrão [3], Nova Prata do Iguaçu [1], Planalto [3], Santa Izabel do Oeste [1], São Jorge D’Oeste [1] e Verê [1].

No Sudoeste, 504 pessoas aguardam resultado do exame de testagem para Covid-19.

Bom Sucesso do Sul

No boletim desta sexta, o Município de Bom Sucesso do Sul, que na quinta havia registrado o primeiro caso confirmado, voltou a aparecer sem nenhum caso do vírus.

De acordo com uma nota emitida, na quinta-feira à noite, pela Secretaria Municipal de Saúde de Bom Sucesso do Sul, a Sesa errou ao colocar um caso para o Município em seu boletim. Ainda conforme a nota, houve erro de digitação, “pois todos os nossos exames estão negativados até esta quinta-feira. Portanto, não existem casos positivos em nosso município.”

Óbitos

O terceiro óbito por Covid-19 em Pato Branco, confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta sexta, ainda não está aparecendo no boletim estadual. De acordo com a Sesa, a região Sudoeste contabiliza 33 mortes, causadas pelo coronavírus. Destas, 13 dizem respeito a pessoas residentes na microrregião da 7ª Regional de Saúde, e 20 a pertencentes da 8ª Regional.

Os municípios que já contabilizam óbitos são: Mangueirinha [1], Santa Izabel do Oeste [2], Pato Branco [2], Clevelândia [8], Francisco Beltrão [5], Chopinzinho [1], Mariópolis [1], Ampére [1], Bom Jesus do Sul [1], Enéas Marques [1], Marmeleiro [2], Nova Prata do Iguaçu [1], Pérola D’Oeste [1], Planalto [1], Renascença [1], Salto do Lontra [1], Santo Antônio do Sudoeste [1] e Verê [2].

Clique para comentar
Para cima