Em Palmas, estrutura de antigo hospital passa por melhorias para alocar Upinha

Unidade contará com atendimento pediátrico, odontológico, nutricional e psicológico; espaço terá salas para vacinas e Raios- X e farmácia

-- 2 Notícia --

Crianças, entre 0 a 12 anos, atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Palmas, terão, em breve, um espaço destinado somente para o atendimento delas. A previsão é de que seja inaugurado ainda em outubro, no Dia das Crianças.

A Upinha, como será chamada a clínica da criança, funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, como uma forma de aliviar o atendimento da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas — em fase final de instalação no município.

-- 3 Notícia --

No local, destinado as crianças, estarão a disposição consultas com pediatras, nutricionista, psicólogo e, também, atendimento odontológico. Além disso, o espaço terá uma sala de vacinação, uma sala de exame Raio-X, feito com uma máquina nova, adquirida recentemente pelo Município, e também com uma farmácia.

No momento, a Upinha está passando por uma série de melhorias. Segundo o prefeito, Kosmos Panayotis Nicolaou, as obras internas que estão sendo feitas são para adequar a estrutura aos padrões de uma unidade médica e também para alocar a máquina de Raio- X.

-- 4 Notícia --

Equipe médica

Ainda conforme Kosmos, todos os médicos que trabalharão na Upinha já atuam em Palmas e fazem parte da folha de pagamento municipal. Eles serão apenas realocados.

Investimentos

Até o momento, o Município divulgou apenas que serão investidos R$ 11 mil mensais, valor utilizado para o pagamento do local de onde ficará a clínica. Outros custos estão sendo calculados, uma vez que mobiliários ainda estão sendo adquiridos.

Localização da clínica

A futura Upinha está sendo implantada no prédio do antigo Hospital São Paulo, já desativado há alguns anos. A estrutura está situada na região central do município, na rua Augusto Guimarães.

Upinha Doutor Antônio Osório Franco Penteado

O nome dado ao local, ‘Upinha Doutor Antônio Osório Franco Penteado’, é em homenagem ao dentista, Antônio Osório Franco Penteado, que faleceu em 2020, por conta da covid-19.

Penteado atuou no sistema de saúde do município desde 1995, como dentista e sempre foi muito reconhecido pelo seu trabalho junto a comunidade palmense. A homenagem, é uma forma de agradecimento do Município a seu serviço prestado.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.