Região

Em prevenção a covid-19, Natal de Luz de BSS ocorre com alguns ajustes

Os principais pontos da cidade receberam decoração e iluminação natalinas, que já foram acesas (Crédito: Divulgação)

Tendo em vista a pandemia de covid-19, o Natal de Luz de Bom Sucesso do Sul precisou passar por adequações. Uma delas é a não realização de apresentações artísticas.

Contudo, as luzes já podem ser observadas nos principais pontos da cidade, como a Praça da Produção, em frente à Igreja Matriz; o Parque dos Anjos; a parte interna da Prefeitura; o Cristo da Luz; além da igreja do bairro São Pedro e a gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

De acordo com a diretora de Educação, Elisana Pilonetto, a decoração começou a ser feita ainda em setembro e finalizada na segunda quinzena deste mês.

“Temos uma equipe na linha de frente, liderada pela primeira-dama, Jociane Feversani. Essa equipe planejou e auxiliou, desde as escolhas dos arranjos e a confecção de todos os enfeites/ornamentos natalinos, até a distribuição nos espaços escolhidos”, diz.

A diretora acrescenta que, além do Departamento de Educação, estiveram envolvidos os departamentos de Ação Social e Indústria e Comércio, além de outros funcionários comissionados.

“Não teremos evento específico, devido à covid-19. Optamos em não fazer e as luzes já estão acesas. Todos são convidados a nos visitar e se alegrar nesse ano tão difícil”, destaca.

Presentes

Nos dias 4 e 5 de dezembro, a partir das 19h, haverá a tradicional entrega de presentes às crianças, na casinha do Papai Noel, situada junto à Praça da Produção.

“O prefeito Nilson Feversani fez questão de manter a entrega dos presentes, que serão entregues para aproximadamente 800 crianças. Optamos em realizar nesses dois dias, a fim de evitar aglomerações”, afirma Elisana.

Para isso, conforme a secretária, estão sendo entregues os vales-presente nas casas. Às crianças que estudam, por sua vez, os vales-presente estão disponíveis nas escolas municipais, bem como no Colégio Estadual Castelo Branco [nesse caso para alunos até os 12 anos de idade].

“Pedimos que as pessoas venham nos dias agendados, usando máscaras e com calma, pois estaremos organizados com toda segurança para receber e distribuir os presentes a todas as crianças”, ressalta, finalizando que nesse ano não haverá brincadeiras, como nos outros anos, buscando a prevenção do coronavírus.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima