Região

Em uma semana, Sudoeste registra quase dois mil casos de covid-19

Ocupação de leitos exclusivos covid-19, no Sudoeste, é maior na microrregião de Francisco Beltrão - Crédito: Geraldo Bubniak /AEN

Em sete dias, o Sudoeste registrou 1.901 novos casos de covid-19. Diante do alto número de infectados durante essa semana, a região passa a somar 14.084 contaminados com a doença. Os dados são do boletim epidemiológico emitido pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa).

Seguindo um padrão dos últimos dez dias, até esta sexta-feira (27), mais de duas mil pessoas aguardam o resultado do exame de testagem da covid-19 na região. A maior parte dos casos suspeitos, como apontou o boletim estadual, são pessoas residentes na regional de Beltrão.

Óbitos

Na região, o número de óbitos em decorrência de complicações da covid-19, também aumentou. Ao todo, o Sudoeste contabiliza 184 vítimas, sendo a maioria, pertencentes a microrregião de Francisco Beltrão, que aponta 119 mortes. Os outros 65 óbitos são registrados na regional de Pato Branco.

Ocupação de leitos

Até hoje, a 8ª Regional de Saúde conta com 90% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos covid-19 ocupados. A ocupação em enfermarias esta em 80%.

Na 7ª Regional, a UTI opera em 50% de sua capacidade total, enquanto que a enfermaria apresenta uma taxa de ocupação em 40%.

Verê

Em Verê, muitos servidores de saúde contraíram a covid-19 nos últimos dias. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu os atendimentos nas unidades de saúde por um período de dez dias.

O atendimento será apenas em regime de urgência e emergência, sendo transferido para o hospital. Os servidores que não foram contaminados, serão realocados em espaços no hospital, para garantir equipe mínima em atendimento à população.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima