Família busca apoio para ampliação de casa em Renascença

A casa está situada no bairro Associação (Crédito: Divulgação)

Mãe de nove filhos, Jocelina Antunes mora no bairro Associação, em Renascença, há cerca de dez meses.

Anteriormente morava em Jaraguá do Sul (SC), mas, por motivos pessoais, precisou se mudar com os filhos para o município do Sudoeste.

Em uma casa humilde de madeira, com apenas um quarto, a família busca apoio para a troca de algumas madeiras, bem como a ampliação da moradia.

Eles têm auxílio com alimentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Contudo, contam com a colaboração da população para que seja possível fazer a obra.

Jocelina tem 36 anos e é ajudante de pintura predial e de casas [atualmente está desempregada]. Os filhos são cinco meninas [com 14, dez, seis, quatro e dois anos de idade] e quatro meninos [com 12, oito e os gêmeos de um ano].

Ela conta que, além da cesta básica, recebe R$ 800 do Programa Bolsa Família, o que a impossibilita de fazer as melhorias necessárias na moradia.

“É muito desconfortável. Tenho os bebês e outras crianças pequenas. Tomamos banho gelado; não temos chuveiro quente, encanamento e esgoto. Por isso, a prioridade é a casa”.

Jocelina acrescenta: “Precisamos de muitas coisas, móveis inclusive. Mas não adianta ter os móveis e a casa ser desse jeito, não cabendo quase nada”, diz.

Assim, ela solicita, para quem puder colaborar, materiais para construção; utensílios domésticos; cama, mesa e banho; móveis; eletrodomésticos e eletrônicos.

“Também fraldas, leite, frutas e outros tipos de alimentos que crianças gostam, como mistura”, enumera, finalizando que para colaborar os interessados podem entrar em contato pelos telefones (46) 9 9118-5009 ou (46) 9 9103-2828.