Na tarde de sexta-feira (19), a Prefeitura de Clevelândia realizou a reinauguração da nova estrutura da Feira Livre do município.

De acordo com Tania Jacobsen, secretária de Agricultura, a feira já existe no município desde 2006, quando sua primeira estrutura foi erguida. No entanto, segundo ela, o espaço só tinha um telhado e os suportes. No ano passado, o local passou por uma revitalização e neste ano, alguns detalhes foram finalizados. Para a obra foram investidos cerca de R$ 170 mil.

“Na feira, tem alguns homens que participam, mas as responsáveis pelos box são as mulheres. Inclusive, para fortalecer o trabalho delas, estão criando uma associação”, disse Tania, contando que também participa da feira a cooperativa de mulheres ‘Duas irmãs, muitas famílias”.

Alguns moradores da Vila Rural e o Coletivo de Mulheres Ana Primavesi, do acampamento do MST em Clevelândia, também participam da feira.

Situada na rua Sete de Setembro, em frente a rodoviária, a feira conta com 11 feirantes — nove nos box internos e dois nos externos. O espaço ainda conta com cinco locais livres, disponíveis a agricultores interessados. Para se inscrever, basta ir até a Secretaria de Agricultura, localizada no Parque de Exposições.

Dia de feira

Feirantes atenderão a população durante dois dias da semana. Nas quartas-feiras, das 16h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h.

No local são comercializados artesanatos, embutidos, panificados, verduras, legumes e frutas.