Francisco Beltrão realiza lançamento da Semana Farroupilha

Neste sábado (13), no Parque de Exposições de Francisco Beltrão, aconteceu o lançamento da 16ª Semana Farroupilha da Integração, que será realizada de 8 a 11 de setembro. O evento tradicionalista é promovido e organizado pela prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com os CTGs Herdeiros da Tradição, Rancho Crioulo e Recordando os Pagos, contando também com o apoio dos grupos tradicionalistas. Neste ano o foco é celebrar os 70 anos do município.

-- 2 Notícia --

O lançamento contou com a participação do diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, que representou a administração municipal, vereadores Quintino Girardi (presidente da Câmara) e Tupy Prolo, secretários municipais, organizadores e tradicionalistas. O ato teve mateada, chegada da centelha da chama crioula, apresentações artísticas, pronunciamentos e a divulgação da programação e demais atividades. 

Em setembro a estrutura para receber tradicionalistas de toda a região será montada no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, local onde aconteceu o lançamento. O prefeito Cleber Fontana enfatiza que “é o momento de homenagearmos os tradicionalistas e colonizadores do município. Temos muito orgulho, porque a nossa Semana Farroupilha se tornou uma das maiores e melhores do Sul do Brasil”. 

-- 3 Notícia --

Programação artística

Dia 8 – Quinta-feira

-- 4 Notícia --

20h20 – Grupo Origem Gaúcha

21h – João Luiz Corrêa

Dia 9 – Sexta-feira

20h20 – Trio 3 Tentos

21h – Os Chacreiros

22h10 – Grupo Império da Vaneira

Dia 10– Sábado 

14h00 – Encontro de Gaiteiros

20h20 – O Gaiteiro do Paraná e Amigos 

21h – Luiz Carlos Borges

22h10 – Cheiro de Galpão 

Dia 11 – Domingo 

11h – Lorenzo Borella de Souza

11h45 – Josias e Samuel 

13h30 – Concurso de trovas

17h – Mano Batera e Amigos 

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta