Educação

Governo Federal repassa recursos para equipar cmeis de Dois Vizinhos

Com os recursos, cmeis foram adquiridos mobiliados, bem como receberam manutenção e material pedagógico - Crédito: Assessoria

Assessoria

O Ministério da Educação fez dois repasses de recursos para a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Dois Vizinhos. O primeiro, na ordem de quase R$ 213 mil, por meio do Sistema Integrado de Monitoramento do Ministério da Educação (Simec), para aquisição de mobiliários para equipar o Cmei Mundo Feliz; e o segundo, de mais de R$ 306 mil, para manutenção e compra de material pedagógico.

Em julho de 2019, por ocasião da inauguração do Cmei Mundo Feliz, a obra física estava concluída, mas o Governo Federal ainda não havia repassado os recursos para a compra do mobiliário e do material pedagógico. Para atender a demanda, a Administração fez a aquisição com recursos próprios e o Cmei passou a atender a partir daquela data.

Há poucos dias, chegou os mobiliários e o material pedagógico, entregues ao novo Cmei. Agora a Secretaria de Educação vai equipar o Mundo Feliz com 50% dos equipamentos e materiais novos; e 50% será distribuído aos demais Cmeis de acordo com a necessidade.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima