Região

IFPR de Coronel Vivida realiza 2º CooperaIF na próxima semana

Devido ao coronavírus, a segunda edição não poderá ser feita na estrutura física do instituto (Crédito: Divulgação/IFPR)

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o curso técnico em Cooperativismo, do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Avançado de Coronel Vivida, realizará a segunda edição do CooperaIF.

O evento [entre os dias 8 e 11 de setembro, às 19h] ocorrerá de maneira virtual, por meio do serviço de comunicação Google Meet, e segue com as inscrições abertas até segunda-feira (7).

Conforme a instituição de ensino, o CooperaIF busca capacitar os alunos do curso técnico em Cooperativismo, promovendo discussões modernas e atuais sobre o tema.

Entretanto, o evento também é aberto a todas as demais pessoas que tenham interesse sobre o assunto. “A cooperação, sempre presente na sociedade, é um movimento aglutinador, mas, sobretudo, de sustentação dela. A vida seria impossível sem um mínimo de cooperação”, destacam os organizadores.

Palestras

Em cada noite será ministrada palestra diferente. O primeiro tema abordado, no dia 8, será “O cooperativismo e o desenvolvimento regional: a influência da cooperativa e suas atividades no desenvolvimento da sua área de atuação”, ministrado por Jonis Everton Centenaro e Patrícia Mocelin Martins, tendo como mediadora a professora Jéssica Paula Vescovi.

Na quarta-feira (9), o tema será em comemoração ao Dia do Administrador: “A tecnologia da informação como ferramenta de gestão”. A palestra será com Diogo Gomes, tendo como mediador o professor Lucas Colferai. Neste dia, o evento ocorrerá em parceria com os cursos técnicos em Administração e Cooperativismo.

Na quinta (10), “O papel das cooperativas e associações para a segurança alimentar e nutricional” será o tema da palestra ministrada por Bethânia Ávila Rodrigues e terá como mediadora a professora Leomara Battisti Telles.

Por fim, na sexta (11), o professor Clément Paul de Lannoy vai ministrar sobre “Cooperativismo: princípios e particularidades”, tendo como mediador o professor Evandro Marcos Leonardi.

Virada acadêmica

Pelo fato de ocorrer de forma virtual, o 2º CooperaIF neste ano não contará com a “Virada acadêmica”, devido aos cuidados em relação à pandemia da covid-19 (coronavírus).

Inscrições

Para participar, basta acessar o Google Forms, por meio do seguinte link: https://bit.ly/3hU76mj. Os interessados têm a opção de se inscrever na programação completa ou especificamente para a palestra do dia 9 de setembro, em parceria com os cursos técnicos em Administração e Cooperativismo.

Mais informações podem ser obtidas junto à professora Cândida Leopoldino pelo e-mail: [email protected].

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima