IFPR fecha programação de gincana com drive thru junino em Coronel Vivida

Após cerca de um mês realizando uma gincana, que envolveu a maioria dos seus estudantes e docentes, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Coronel Vivida encerrou a programação no último sábado (26), com uma gincana junina, em formato drive thru.

A série de atividades, segundo a diretora adjunta do IFPR, Vera Azambuja, teve como objetivo promover “pequenas doses de alegria, já que estamos em um momento tão difícil. Tanto que a ideia da gincana não era ganhar, mas participar”.

A diretora completa que isso, inclusive, pode ser observado na entrega da premiação aos alunos. “Eles foram distribuídos em cinco equipes, sendo que a vencedora foi a verde, a qual tinha como mascote o Papagaio da Federal. Contudo, havia pouca diferença entre os kits entregues aos estudantes da equipe verde, se comparados às demais”.

Durante todo esse mês, conforme Vera, ocorreram provas, como criação de paródia, mascote e grito de guerra das equipes; cada grupo precisava percorrer 500 km de corrida ou caminhada; além de provas de xadrez; Free Fire; Counter-Strike (CS); perguntas e respostas; entre outras.

As atividades da gincana foram feitas cada um na sua casa. “Eles nos enviavam os resultados ou registravam por meio de plataformas ou aplicativos gratuitos. Em algumas dessas provas, havia votação via Instagram e Facebook, aberta a todos”.

Vera afirma que, mesmo não podendo abraçar uns aos outros na festa junina e tomando todos os demais cuidados de prevenção contra a covid-19, foi possível matar um pouco a saudade dos alunos e dos professores.

“Sentimos muita falta dos alunos que já estavam matriculados anteriormente, bem como por não poder conhecer os calouros [os quais, até então, só conhecíamos em ‘bolinhas’ do Meet]. Então essa é uma forma de se aproximar”, conclui, agradecendo a participação de todos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta