IMNV e Secretaria de Saúde de Coronel Vivida promovem integração profissional

IMNV recebeu a visita de profissionais de nove UBS (Crédito: Assessoria/IMNV)

Com intuito de estreitar as relações entre os diferentes pontos de atenção à saúde, o Instituto Médico Nossa Vida (IMNV) e a Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Vivida promoveram, nos últimos meses, várias reuniões entre a gestão e ainda foram realizadas visitas técnicas de todas as equipes de saúde da família ao hospital.

Ao todo, o IMNV recebeu a visita de médicos e enfermeiros de nove unidades básicas de saúde (UBS), todos recepcionados pelo diretor clínico Filipe Eller, o qual apresentou toda a estrutura hospitalar e falou dos serviços prestados pela entidade.

O objetivo é que os pontos de atenção passem a ser entendidos como espaços, onde são ofertados serviços de saúde e todos igualmente importantes para que sejam cumpridos os objetivos da rede de atenção; e organizado segundo a complexidade relativa de cada nível de atenção (primária, média e alta complexidade).

As visitas buscam assegurar o compromisso com a melhora de saúde da população, ofertando serviços contínuos no âmbito dos diferentes níveis de atenção à saúde.