Região

Inscrições abertas para curso gratuito sobre licitação em Mangueirinha

Podem participar empresas privadas e pessoas físicas, que participam [ou tenham como objetivo participar] de licitações junto à Prefeitura (Crédito: Arquivo/Diário do Sudoeste)

Empresas têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre como funciona o processo de licitação. Isso porque a Prefeitura de Mangueirinha, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial e Empresarial (Aciman) promovem o curso gratuito “Desmistificando o pregão eletrônico”.

De acordo com o pregoeiro e presidente da Comissão de Licitação, Dorli Netto, essa iniciativa faz parte de um programa desenvolvido junto ao Sebrae, denominado: “Retomada da economia no município de Mangueirinha”.

Em publicação no Facebook, a prefeitura diz que a iniciativa busca “maior participação do comércio local, priorizando nosso fortalecimento econômico. O pregão eletrônico ocorre de forma on-line e com muita frequência. Então que tal tirar todas as suas dúvidas?”.

Com oito horas de duração [distribuídas entre 4 e 5 de março, das 19h às 23h], o curso ocorrerá no Centro de Eventos de Mangueirinha, tomando todas as medidas de prevenção a covid-19. Inclusive, com quantidade limitada de vagas, que, segundo Netto, restam poucas.

Podem participar empresas privadas e pessoas físicas que participam [ou tenham como objetivo participar] de licitações e contratações junto à Administração Pública, em pregões na modalidade eletrônica (ComprasNet).

Para mais informações e/ou fazer a inscrição, basta entrar em contato pelo (46) 9 9915-0121, com Dorli.

Objetivos do curso:

– Inserir os participantes no mundo das licitações públicas, com foco na modalidade de pregão eletrônico;

– Demonstrar as mais relevantes alterações advindas do novo regramento de pregão eletrônico;

– Boas práticas aos fornecedores e futuros fornecedores da Administração Pública;

– Quais as obrigatoriedades advindas do novo regramento, para os fornecedores;

– Demonstração da prática de como operacionalizar o pregão eletrônico, no Portal de Compras do Governo Federal (ComprasNet).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima