Educação

Inscrições para os cursos técnicos do IFPR se encerram nesta segunda-feira

No campus de Palmas [foto], há duas opções de cursos técnicos: em Alimentos e em Serviços Jurídicos (Crédito: Helmuth Kühl/Arquivo Diário do Sudoeste)

Você sabia que no Sudoeste há várias opções de cursos gratuitos, por meio dos quais é possível que o estudante conclua o Ensino Médio e, ao mesmo tempo, obtenha habilitação profissional técnica?

No Instituto Federal do Paraná (IFPR), por exemplo, há quatro campi disponíveis, situados nos municípios de Barracão, Capanema, Coronel Vivida e Palmas.

Somados entre eles, há 360 vagas sendo ofertadas, distribuídas entre nove cursos [todos na modalidade integrado, ou seja, com uma única matrícula na instituição, é possível obter o diploma do Ensino Médio e o certificado de um curso técnico].

Para ingressar na instituição, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2021, destinado aos cursos técnicos de Nível Médio. Com a taxa de R$ 25, elas podem ser feitas até nesta segunda-feira (8), na página eletrônica da Fundação de Apoio à UTFPR (Funtef-PR), em http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2021.

Em decorrência da pandemia de covid-19, a seleção será realizada por meio de sorteio público, previsto para ocorrer entre os dias 1º e 3 de março de 2021, e o link para o acompanhamento virtual será disponibilizado no mesmo site da inscrição.

De acordo com o IFPR, estão sendo destinadas 80% das suas vagas à inclusão social. “Há vagas reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas; que sejam de família de baixa renda; autodeclarados pretos ou pardos; indígenas e/ou com deficiência”.

Confira, abaixo, os cursos distribuídos nos quatro campi do Sudoeste:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima